há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais documentos tenho que pegar após o financiamento?
olá , fiz um financiamento através do mcmv , e paguei as taxas necessárias referente a documentação etc ao correspondente imobiliário . passado todo esse processo , não recebi nenhum documento em mãos , devo cobrar algo do correspondente , para garantir que foi feito todo aquele processo de itbi etc ? quais documentos ele deveria ter me fornecido ? ( obs : já se passaram 4 meses que me mudei para o imovel )
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Quais documentos tenho que pegar após o financiamento?
Olá , fiz um financiamento através do mcmv , e paguei as taxas necessárias referente a documentação etc ao correspondente imobiliário . passado todo esse processo , não recebi nenhum documento em mãos , devo cobrar algo do correspondente , para garantir que foi feito todo aquele processo de itbi etc ? quais documentos ele deveria ter me fornecido ? ( obs : já se passaram 4 meses que me mudei para o imovel )
Respostas (5)
Apos o registro na matricula, o correspondente tem que te entregar o contrato original assinado e registrado no cartório de registro de imóveis e também a matricula original, aqui na praia grande para se registrar tem que estar com as taxas pagas antes do registro.
há 1 ano
Qual a documentação que você precisa após o financiamento da sua casa? Documentos principais: * Escritura: É como se fosse a certidão de nascimento da sua casa, mostrando que ela é sua. * Registro: É o registro oficial da sua casa no cartório, provando que você é o dono. * Contrato do financiamento: É o acordo que você fez com o banco, mostrando quanto você deve pagar e em quanto tempo. * Contrato do seguro: É o seguro da sua casa, protegendo-a de problemas como incêndio ou roubo. Outros documentos importantes: * Chaves: Da sua casa e das áreas comuns, se tiver. * Manual da casa: Explica como funciona tudo na sua casa. * Contatos: De quem você precisa ligar para resolver problemas como falta de água ou luz. O que fazer com esses documentos: * Guardar em lugar seguro: Um cofre ou um lugar escondido na sua casa. * Digitalizar: Fazer cópias digitais para guardar no computador ou celular. * Organizar: Separar os documentos por tipo, para encontrar mais fácil quando precisar. Dicas extras: * Leia tudo com calma: Entenda tudo o que está escrito nos documentos. * Tire suas dúvidas: Se tiver alguma dúvida, pergunte para o seu banco ou para um advogado. * Mantenha tudo atualizado: Se fizer alguma reforma ou mudar alguma coisa na sua casa, atualize os documentos. Lembre-se: Cada caso é diferente, então pode ser que você receba outros documentos também. O importante é guardar tudo com cuidado e tirar suas dúvidas.
há 1 ano
Escritura e depois o rgi do imóvel.
há 1 ano
É preciso fazer o registro da quitação da operação em um cartório de Registro de Imóveis da jurisdição do imóvel.
há 1 ano
Habitise.
Compartilhe esta Pergunta