Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

é necessário pagar condomínio para usocapir ?

existe um imóvel no prédio em que moro com a minha mãe ( apartamento de posse dela , onde moramos ) que não está em uso a mais de 10 anos . tal apartamento depois de averiguado com funcionários do prédio está sem dono pelo mesmo periodo e ninguém jamais o ocupou . não tenho nenhuma propriedade no meu nome , e estou prestes a ser " despejada as ruas " pela minha própria mãe . gostaria de saber como usocapir desde imovél , visto que está em questões de abandono , e não está em leilão e nem disputas judiciais de herdeiros ou relacionados . outra pergunta , caso queira invadi - lo de forma pacifica , com o intuito de usocapir depois de 10 anos de permanência no mesmo . para demonstrar boa fé , é necesário pagar contas do imovel , como luz , gás e água . o condominio também se inclui nessas despesas ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

é necessário pagar condomínio para usocapir ?

Existe um imóvel no prédio em que moro com a minha mãe ( apartamento de posse dela , onde moramos ) que não está em uso a mais de 10 anos . tal apartamento depois de averiguado com funcionários do prédio está sem dono pelo mesmo periodo e ninguém jamais o ocupou . não tenho nenhuma propriedade no meu nome , e estou prestes a ser " despejada as ruas " pela minha própria mãe . gostaria de saber como usocapir desde imovél , visto que está em questões de abandono , e não está em leilão e nem disputas judiciais de herdeiros ou relacionados . outra pergunta , caso queira invadi - lo de forma pacifica , com o intuito de usocapir depois de 10 anos de permanência no mesmo . para demonstrar boa fé , é necesário pagar contas do imovel , como luz , gás e água . o condominio também se inclui nessas despesas ?

Respostas (6)

há 2 anos

Ola meu nome é Aieska de Oliveira e sou advogada imobiliarista. Para usucapir a primeira coisa seria ter intensão de dono. Morar no imóvel como se seu fosse. Vc demosntrando atraves de conservacao pagamento de impostos e outros requisitos, ate em menos tempo vc consegue usucapir. Para te ajudar mais seria necessaria uma consulta mesmo. Espero ter ajudado.

×

Compartilhe esta Pergunta