há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
devo ou não pagar esta taxa ?
comprei um imóvel por 100 mil reais e imobilia me cobrou 6 % para taxas , qdo fui assinar o imóvel financiado a imobiliária me cobrou por uma taxa a mais que desconheço , disse que era uma taxa do correspondente bancario .. porém me pegou de surpresa pq de 6000 . 00 ela me 7500 . 00 e ai 0q fazer ? não paguei a diferença pq tenho dúvidas ? 0q pode acontece ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Devo ou não pagar esta taxa ?
Comprei um imóvel por 100 mil reais e imobilia me cobrou 6 % para taxas , qdo fui assinar o imóvel financiado a imobiliária me cobrou por uma taxa a mais que desconheço , disse que era uma taxa do correspondente bancario .. porém me pegou de surpresa pq de 6000 . 00 ela me 7500 . 00 e ai 0q fazer ? não paguei a diferença pq tenho dúvidas ? 0q pode acontece ?
Respostas (5)
Todos os custos do correspondente bancário vem em seu financiamento. A taxa de 6% é sobre a corretagem da compra do imóvel, normalmente quem paga é o vendedor. .
há 2 anos
Não.
há 2 anos
De fato existe a cobrança do correspondente bancário, porém a comissão de 6%, deveria ter sido paga pelo vendedor do imóvel. Normalmente quem paga a comissão é o vendedor do imóvel, mas se ouver um acordo inicialmente, nada impede do comprador pagar, desde que tenha ciência.
há 2 anos
Os 6% corresponde aos serviços de corretagem. O cliente deve estar cinte que deve ter o valor disponível referente a documentação do imóvel respeitando as cláusulas do contrato vigente.
há 2 anos
Estando em contrato sim, e solicitar o reembolso do valor devido.
Compartilhe esta Pergunta