há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aumento do financiamento, como posso saber se este aumento está dentro da lei?
olá tudo bem estou com um poblema com meu finaciacimento habilitação finaciei pra 30 anos prazo financiei 112 mil já tem 10 anos eu tavo pagando 700 reais na pedemia a caixa deu um benefício se 6 mes pra paga só a metade das parcelas o restante seria pago no final do finaciacimento mas não foi iso que aconteceu não depois de um ano minhas parcelas que era 700 reais pasou pra 1000 reais isso e certo e justo
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Aumento do financiamento, como posso saber se este aumento está dentro da lei?
Olá tudo bem estou com um poblema com meu finaciacimento habilitação finaciei pra 30 anos prazo financiei 112 mil já tem 10 anos eu tavo pagando 700 reais na pedemia a caixa deu um benefício se 6 mes pra paga só a metade das parcelas o restante seria pago no final do finaciacimento mas não foi iso que aconteceu não depois de um ano minhas parcelas que era 700 reais pasou pra 1000 reais isso e certo e justo
Respostas (4)
O reajuste das parcelas e do saldo devedor em um contrato de financiamento é composto por dois encargos basicamente que são os juros.
há 1 ano
Verifique o contrato e as condições da pausa no pagamento durante a pandemia para entender como o ajuste foi calculado. Se o aumento não estiver claro, solicite esclarecimentos à Caixa ou consulte um advogado especializado em direito financeiro.
há 1 ano
Procura orientação de um advogado.
há 1 ano
É obrigatório ter reajuste das parcelas e do saldo devedor no financiamento.
Compartilhe esta Pergunta