Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como financiar um imóvel com alguns reparos a ser feito?

Tenho um casa para venderporém a mesma está com alguns defeitos internos tais como reboco pintura e troca de caixa de relógio Esse problema de infiltração já foi corrigido só mesmo detalhes internos Porém cliente quer financiar uma parte do imóvel Pode me ajudar.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como financiar um imóvel com alguns reparos a ser feito?

Tenho um casa para venderporém a mesma está com alguns defeitos internos tais como reboco pintura e troca de caixa de relógio Esse problema de infiltração já foi corrigido só mesmo detalhes internos Porém cliente quer financiar uma parte do imóvel Pode me ajudar.

Respostas (8)

há 2 anos

Se vc tem toda documentação do imóvel em ordem, pode procurar um agente bancário, onde ela faz todo o levantamento do imóvel, ver os melhores bancos para financiar, e ajuda com a analise se credito, se não me engano cobra em torno de 2 mil ou 2% do valor do imóvel. Para fazer o processo. Consulta e se informe, todo esse processo será pago pelo comprador do imóvel, verifica com quem tem interesse em comprar.

há 2 anos

Para uma melhor apreciação o ideal é fazer os reparos porque para financiamento o imóvel precisa passar por uma vistoria do engenheiro que representa a unidade bancária que fará o financiamento, ele gera um laudo envia para o banco, e o imóvel só estará aprovado para financiamento se o laudo relatar positivamente todos os requisitos exigidos.

há 2 anos

A necessidade de pequenos reparos não é fator impeditivo do financiamento, entretanto o avaliador da instituição financeira pode atribuir um valor menor do que aquele que você esta negociando imóvel. Isso é ruim, pois a instituição financeira considera o menor valor entre o negociado e o avaliado para liberação do empréstimo. Na pratica se o imóvel esta sendo negociado por R$300.000,00 o banco deve liberar cerca de R$240.000,00. Entretendo se o avaliador, por conta dos reparos, avaliar o imóvel em R$270.000,00 o banco vai liberar somente R$216.000,00. Assim para o negocio se concretizar o comprador deverá dispor de R$84.000,00 em recursos próprios.

Compartilhe esta Pergunta