Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Meu pai faleceu, como saber se a casa dele ficou em meu nome?

Eu tenho uma casa no meu nome.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Meu pai faleceu, como saber se a casa dele ficou em meu nome?

Eu tenho uma casa no meu nome.

Respostas (11)

há 3 anos

Precisa ir até um cartório de imóveis, irá verificar se o registro de imóveis da cidade pode tirar uma certidão pelo endereço ou pelo nome e cpf do falecido para consultar se ele deixou algum imóvel, o imóvel de propriedade de pessoa falecida deve ser arrolado no processo de inventário.

há 2 anos

Quando uma pessoa falece seus bens devem ser divididos entre os herdeiros em um processo de inventario. Assim, você precisa verificar se esse processo foi instaurado e fazer o acompanhamento. Caso não tenha sido feito você deve buscar orientação com um advogado para cuidar do processo. Somente no final do processo o juiz homologa o formal de partilha, documento que relaciona os bens partilhados indicando a quem cabe o todo ou parte dons bens que compõem o espólio.

há 2 anos

OlÁ! Para saber se um imóvel específico está em seu nome basta solicitar uma certidão de inteiro teor no cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado. Com o endereço completo do imóvel e o pagamento dos emolumentos (taxa de emissão da certidão) você solicita o documento e águarda o prazo para a entrega. Uma outra possibilidade, também no cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado, é solicitar uma certidão negativa de bens (esse nome pode variar de acordo com a região). Caso a casa conste em seu nome ela irá aparecer na certidão.

Compartilhe esta Pergunta