Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona o financiamento minha casa minha vida?

OlÁ tudo bem. 1 - Estou financiando 80 mil via caixa minha casa minha vida, segundo imóvel, este não tem subsídio pq já ganhei uma vez. Estão me cobrando na assinatura contrato caixa 2500 de taxa, essa taxa devem me dar recibo ? Pagto é em nome caixa ? Essas taxa são legais ? 2 - Na hora de assinar abertura de conta a correspondente fala que tem que criar uma conta, veio com limite especial e cartão crédito. Posso cancelar isso depois ? 3 - Na hora da assinatura da caixa posso falar pra gerente que quero conta Bancária para débito da parcela só com pacote essencial ? Certamente vão me obriga a fechar mais coisa isso é permitido ? E podem me obrigar ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como funciona o financiamento minha casa minha vida?

OlÁ tudo bem. 1 - Estou financiando 80 mil via caixa minha casa minha vida, segundo imóvel, este não tem subsídio pq já ganhei uma vez. Estão me cobrando na assinatura contrato caixa 2500 de taxa, essa taxa devem me dar recibo ? Pagto é em nome caixa ? Essas taxa são legais ? 2 - Na hora de assinar abertura de conta a correspondente fala que tem que criar uma conta, veio com limite especial e cartão crédito. Posso cancelar isso depois ? 3 - Na hora da assinatura da caixa posso falar pra gerente que quero conta Bancária para débito da parcela só com pacote essencial ? Certamente vão me obriga a fechar mais coisa isso é permitido ? E podem me obrigar ?

Respostas (8)

há 3 anos

Não podem obrigar a nada Geralmente há cobranças de taxas de abertura de crédito e ela é embutida no valor das parcelas do financiamento É normal isso A conta não é obrigado a abrir Estão te empurrando uma conta corrente com cheque especial e cartão de crédito Pode aceitar mas cuidado com juros do cheque especial e evite pagar o cartão de crédito de forma parcelada a fatura ou mesmo o valor mínimo da fatura Os juros vão fazer você nadar contra a maré.

há 3 anos

Vou tenta responder da melhor maneira, todo o financiamento na caixa varia de acordo com o tipo de financiamento e valor do imóvel, para que seja enquadrados no MCMV as tarifas variam de acordo com o contrato, e deve ser paga no dia da assinatura do contrato de financiamento que será cobrada pelo banco, e é muito importante que o cliente peça todo o recibo de pagamento que deve ser feito em nome do banco. Sobre o cancelamento do pacote é possível sim fazer o cancelamento. O banco não pode obrigar você a fechar mais serviços além do pacote essencial que já é oferecido.

há 3 anos

Quanto a legalidade da taxa administrativa ou taxa balcão no Financiamento imobiliário é uma taxa de juros que p banco pratica a aquela pessoa interessada em comprar um imóvel que não tem um relacionamento prévio com o banco no qual foi aprovado. Quanto ao recibo , no momento do pagamento a caixa vai emitir um comprovante. quanto a legalidade da taxa Não temos nada extra judicial que proíba a cobrança da taxa , porem o prezado tinha que ser informado sobre a mesma antes de tentar financiamento. quanto ao limite de cheque especial , cartão de credito , e debito , o famoso pacote de produtos , ( Essa pratica e conhecida como venda casada ) é considerada abusiva e proibida pelo artigo 39 do código de defesa do consumidor. O prezado pode aceitar e não fase uso do mesmo , para que não perca o pacote de benéficos

A recusa desses pacotes , além de pode perde o financiamento perde também direito a alguns seguros no financiamento. Por isso que o correspondente deu essa resposta ao prezado

e por fim a agencia não pode obrigar o prezado a aceitar , contra partida ela também não tem a obrigação de aceitar o processo na agencia em questão podendo assim cancela o processo. Att:.

há 3 anos

OlÁ todas essas dúvidas devem ser retiradas com o seu correspondente bancário pois depende da sua aprovação dependendo do tipo de financiamento a ser contratado o banco pede que você tenha outros serviços vinculados para lhe dar uma taxa de juros mais barata e você pagar menos em sua parcela Sobre a taxa caixa que citou sim todos os bancos cobram essa taxa que se refere a seguros e engenharia Tem variação de banco para banco e do imóvel a ser comprado Boa sorte.

há 3 anos

Prezado converse com seu corretor correspondente ou o gerente responsável pelo setor de habitação não pode fazer venda casada mas sim eles pedem para que seja aberta conta no banco para que a prestação pelo menos no inicio dessa relação seja feito via débito em conta.

Compartilhe esta Pergunta