há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Paguei um mês adiantado, posso sair do imóvel?
Paguei um mês adiantado do aluguel, no dia 8 de agosto de 2022 para entra no dia 8 setembro pagamos também assim por diante, quero entrega a casa dia 8 de março de 2023 avisei ao proprietário 30 dias antes, agora ele está dizendo que preciso pagar esse mês de fevereiro para sair no dia 8 de março, eu tenho que pagar sendo que paguei um mês adiantado?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Paguei um mês adiantado, posso sair do imóvel?
Paguei um mês adiantado do aluguel, no dia 8 de agosto de 2022 para entra no dia 8 setembro pagamos também assim por diante, quero entrega a casa dia 8 de março de 2023 avisei ao proprietário 30 dias antes, agora ele está dizendo que preciso pagar esse mês de fevereiro para sair no dia 8 de março, eu tenho que pagar sendo que paguei um mês adiantado?
Respostas (6)
Depende do que esta em contrato.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
SERÁ QUE ELE SE LEMBRA QUE VC TEM PAGO UM MÊS ADIANTADO?
É MELHOR VOCÊ CONVERSAR COM ELE DIREITINHO COM CALMA PARA QUE VC POSSA LEMBRA-LO DE COMO TUDO COMEÇOU !!!
É MELHOR VOCÊ CONVERSAR COM ELE DIREITINHO COM CALMA PARA QUE VC POSSA LEMBRA-LO DE COMO TUDO COMEÇOU !!!
há 3 anos
Não tem que pagar, além de ter avisado 30 dias antes, a modalidade do pagamento do aluguel adiantado não é legal pela lei. Logo você pode sair ao fim do período pago e antes do próximo período. Se houver caução. Você precisará deixar o imóvel nas mesmas condições que recebeu ou negociou com o proprietário ou imobiliária. Se estiver tudo ok na entrega das chaves, a outra parte deverá devolver integralmente a caução, ou caso precise fazer algum reparo, você poderá fazê-lo ou se a outra parte fizer irá descontar do valor da caução e devolver o restante. Caso seja insuficiente você deverá completar. Se o período para fazer os reparos ultrapassar o período pago, será necessário pagar pelos dias que o imóvel ficou impedido para o proprietário. Ou seja, o imóvel só será considerado entregue após tudo correto é dentro do período do aluguel pago.
há 3 anos
Sim pode , pois ele pode ser cobrado como multa.
há 3 anos
Se o pagamento de aluguel é feito adiantado, você não precisa mais se preoculpar com isso.
Compartilhe esta Pergunta