Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como calcular INCC?

OlÁ. Tenho duas <a href="https://www.imovelguide.com.br/forum/financiamento-e-consorcio" >dúvidas sobre financiamento</a> e mais precisamente INCC. Eu e minha noiva compramos um apartamento de R$195. 000, 00. Dei de entrada R$30. 000, 00. Isso foi em Junho de 2021. Em outubro a Caixa nos chamou para assinar. Ela usou a FGTS dela de R$32. 000, 00 para compor a entrada. Pois bem. Para a nossa surpresa, nos cobraram quase R$27. 000, 00 de INCC. Juros de junho de 2021 até outubro de 2022 (16 meses aproximadamente) e em cima de R$165. 000, 00. A pergunta é: porque o FGTS não foi usado para compor o Saldo Devedor? E 16 meses até a Caixa nos chamar, isso pode? Não estamos sendo lesados? INCC abusivo ou está correto?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como calcular INCC?

OlÁ. Tenho duas dúvidas sobre financiamento e mais precisamente INCC. Eu e minha noiva compramos um apartamento de R$195. 000, 00. Dei de entrada R$30. 000, 00. Isso foi em Junho de 2021. Em outubro a Caixa nos chamou para assinar. Ela usou a FGTS dela de R$32. 000, 00 para compor a entrada. Pois bem. Para a nossa surpresa, nos cobraram quase R$27. 000, 00 de INCC. Juros de junho de 2021 até outubro de 2022 (16 meses aproximadamente) e em cima de R$165. 000, 00. A pergunta é: porque o FGTS não foi usado para compor o Saldo Devedor? E 16 meses até a Caixa nos chamar, isso pode? Não estamos sendo lesados? INCC abusivo ou está correto?

Respostas (7)

há 3 anos

O ideal é que um corretor de imóveis ou advogado analise cuidadosamente o seu contrato para verificar se há alguma clausula abusiva, no entanto, normalmente o INCC é um indice comum da construção civil bastante utilizado para atualização de contrataos, e você pode verificar na internet se o percentual cobrado corresponde ao INCC do período. Há muitos casos que as pessoas não são informados que o imóvel em construção será atualizado pelo INCC, se for o caso vc pode reinvindicar seus direitos também.

há 3 anos

O cálculo do reajuste pelo INCC a partir de março de 23 é o seguinte saldo devedor XO0070 saldo devedor é igual o valor atualizado do imóvel Primeiro cálculo saldo devedor corrigido de Março o multiplica pela taxa de Janeiro e depois soma o resultado com o saldo do devedor de novo ficando assim no caso do exemplo dado 1100 saldo devedor atual x índice de Janeiro mais 100 mil o resultado será o saldo devedor corrigido.

Compartilhe esta Pergunta