há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso não pagar o aluguel em caso de não utilização do mesmo?
Aluguei um apartamento e sofri um acidente, não utilizei basicamente o apartamento como físico, porém quando saí do hospital tive que ir morar com minha mãe, vendendo todos móveis e desocupando o imóvel, porém venceria no dia 06 e agora ela quer receber, o que faço? Paguei antes de entrar.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso não pagar o aluguel em caso de não utilização do mesmo?
Aluguei um apartamento e sofri um acidente, não utilizei basicamente o apartamento como físico, porém quando saí do hospital tive que ir morar com minha mãe, vendendo todos móveis e desocupando o imóvel, porém venceria no dia 06 e agora ela quer receber, o que faço? Paguei antes de entrar.
Respostas (9)
Caso não consiga resolver amigavelmente, será necessário contratar um advogado para judicializar.
há 3 anos
Cancelar contrato.
há 3 anos
O que está em vigor é o contrato, caso o inquilino não pode exercer o contrato devido problemas particulares existe no contrato a clausula de multa referente a quebra do contrato. Vai dempender se o proprietario vai exercer o seus direitos em contrato ou ser compreensivo. Com ressalva no caso do inquilino for transferido de região do seu trabalho, porem é bom esta mencionado no contrato.
há 3 anos
Deve ganhar proporcional aos dias de ficou com as chaves do imóvel.
há 3 anos
Não, se você tem um contrato vigente deve pagar o aluguel, mesmo que não estava utilizando o mesmo.
há 3 anos
Se existe um contrato possivelmente ali consta clausulas de quebra de contrato e multas por desocupacao indevida.
há 3 anos
O que vale é o contrato de aluguel. A unidade estava a sua disposição de toda maneira.
há 3 anos
Nao.
há 2 anos
Não o contrato e do imóvel foi feito independente de morar ou não.
Compartilhe esta Pergunta