Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Utilização de FGTS em Financiamento.

Moro em Belém-PA. Tenho um financiamento pelo Santander em andamento na cidade de Ipojuca-PE. Gostaria de saber o seguinte: 1 - Posso usar o FGTS neste imóvel para quitar-lo? 2 - Posso quitar este imóvel sem FGTS e usa-lo em outro imóvel na mesma cidade? 3 - Após quitar um imóvel com FGTS, posso Posso adquirir outro e usar também o FGTS? Se sim, quais as condições? 4 - A utilização do FGTS em lance de Consórcio traz os mesmos impedimentos que em Finaciamento? Pergunto isso pois tive a ideia de dar lances com meu FGTS e, contemplado, dar entrada em imóveis. PorÉm não sei se fico limitado da mesma maneira que fico quando dou a entrada diretamente com FGTS no financiamento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Utilização de FGTS em Financiamento.

Moro em Belém-PA. Tenho um financiamento pelo Santander em andamento na cidade de Ipojuca-PE. Gostaria de saber o seguinte: 1 - Posso usar o FGTS neste imóvel para quitar-lo? 2 - Posso quitar este imóvel sem FGTS e usa-lo em outro imóvel na mesma cidade? 3 - Após quitar um imóvel com FGTS, posso Posso adquirir outro e usar também o FGTS? Se sim, quais as condições? 4 - A utilização do FGTS em lance de Consórcio traz os mesmos impedimentos que em Finaciamento? Pergunto isso pois tive a ideia de dar lances com meu FGTS e, contemplado, dar entrada em imóveis. PorÉm não sei se fico limitado da mesma maneira que fico quando dou a entrada diretamente com FGTS no financiamento.

Respostas (8)

há 4 anos

1 - sim, pode ser usado para amortizar parcelas em aberto Existem algumas regras que devem ser observadas a primeira é que não é possivel utilizar novamente par ao fundo se o indivídui possui um imóvel ja em seu nome. A restrição ocorre se o imovel antigo possui um ou mais donos. A segunda excessão se aplica entre o vendedor e o comprador, se o proprietario utilizou seu fgts por exemplo, uma casa dentro de um periodo de 3 anos, o interessado nao podera entregar seu saldo no imovel em questão.

Compartilhe esta Pergunta