há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como posso comprar o apartamento se o financiamento de 170 mil pode exceder minha renda, apesar da avaliação de 270 mil?
Eu estou comprando um apartamento usado através de um refinanciamento, o valor do imóvel para pagar a vendedora e quitar o banco seria de 140 mil. O corretor me falou da possibilidade de solicitar 170 mil no financiamento do imóvel para que a entrada fosse zerada, porém o engenheiro avaliou o imóvel em 270mil e ele disse que talvez eu não consiga comprar o apartamento pq ultrapassa a minha renda.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Como posso comprar o apartamento se o financiamento de 170 mil pode exceder minha renda, apesar da avaliação de 270 mil?
Eu estou comprando um apartamento usado através de um refinanciamento, o valor do imóvel para pagar a vendedora e quitar o banco seria de 140 mil. O corretor me falou da possibilidade de solicitar 170 mil no financiamento do imóvel para que a entrada fosse zerada, porém o engenheiro avaliou o imóvel em 270mil e ele disse que talvez eu não consiga comprar o apartamento pq ultrapassa a minha renda.
Respostas (12)
Não importa se o engenheiro avaliou em 270,você vai pegar apenas os 170.000,que oque será passado para o banco e o qual sera feito o contrato. Sua renda suportando os 170.000 é oque importa.
há 1 ano
Pode parecer vantajoso mas tem alguns cálculos que devem ser levado em consideração que é o valor da parcela também não ultrapassar o limite do percentual da sua renda que no caso seria de 30% de comprometimento de renda com o financiamento falando em parcelas. Seria super interessante ter uma excelente entrada algo que mexa mesmo com o valor e parcelas, ir buscar uma relação com o banco para que busque-se um financiamento mais atrativo. Enfim tem muita coisa a se considerar nesse teu cenário.
há 1 ano
Sim.
há 1 ano
Avaliação sempre será mais alta do que a compra do imóvel.
há 1 ano
Avaliação não é dada como preço final de compra, pode continuar a negociação, ela é dada por base de mercado, mas se o proprietário quer vender no preço de 170 mil, você está com sorte.
há 1 ano
Teria que dar uma entrada equivalente ou fazer um empréstimo pessoal do valor que está faltando.
há 1 ano
Pode por no financiamento valor de 270 mil, financiando 170mil essa diferença entra como entrada, e negocia com o vendedor devolver esses 30mil para documentação. Se mesmo assim estiver ultrapassando sua renda, verificar com seus familiares a possibilidade de fazer renda familiar.
há 1 ano
Valor de avaliação é diferente do valor de Venda! Contudo, quando o banco avalia o imóvel com valor acima do declarado na venda, o seguro de danos físico ao imóvel (DFI) passa a ser calculado pelo valor de avaliação e não mais pelo valor de venda. Isso deixa a parcela mais alta, podendo interferir no seu comprometimento de renda. Se a parcela comprometer mais do que o limite permitido (30% à 35% da renda total comprovada), o banco financiador da operação irá reduzir o valor financiado para enquadrar a parcela conforme a sua renda. Sai mais em: Cel. /WhatsApp: (11) 95272-4158.
há 1 ano
Precisa verificar sua análise de crédito, busque um de nossos consultores para melhor orientação.
há 1 ano
Como comprar um apartamento com orçamento sua preocupação. Comprar um imóvel é um grande passo e exige planejamento. Algumas dicas: * Negociar: Tente um valor menor com o vendedor ou ofereça outras condições. * Financiamento: Explore outras instituições financeiras e utilize o FGTS. * Aumentar a renda: Busque um trabalho extra ou renegocie seu salário. * Ajustar expectativas: Considere um imóvel menor, em outra localização ou águarde oportunidades. * Outras opções: Consórcio, aluguel com opção de compra. É importante: * Avaliar seu orçamento: Faça um plano financeiro detalhado. * Buscar ajuda: Consulte um corretor e um consultor financeiro. Em resumo, existem diversas formas de realizar seu sonho de ter um imóvel. Com planejamento e criatividade, você pode encontrar a solução ideal para sua situação. Gostaria de explorar alguma dessas opções com mais detalhes? Para te ajudar melhor, me diga: * Qual é o valor da sua renda mensal? * Qual é o valor da sua entrada? * Qual é a sua urgência em adquirir o imóvel? Com essas informações, posso te oferecer um auxílio mais personalizado.
Compartilhe esta Pergunta