Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O q devo pedir de informção ao corretor pra ele ficar esperto comigo??

Depois do documento pronto meu pai foi cobrar o dinheiro ai o rapaz falou q o cartório disse q só pode assinar a escritura quando passar pra o nome do irmao dele, e pq não ja passou fica só enrolando e ainda pagando por pedaço como se fosse dividido.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O q devo pedir de informção ao corretor pra ele ficar esperto comigo??

Depois do documento pronto meu pai foi cobrar o dinheiro ai o rapaz falou q o cartório disse q só pode assinar a escritura quando passar pra o nome do irmao dele, e pq não ja passou fica só enrolando e ainda pagando por pedaço como se fosse dividido.

Respostas (7)

há 3 anos

A primeira coisa é pedir que ele apresente a carteira do CRECI, em segundo lugar corretor tem que evitar ao máximo pegar qualquer quantia de cliente, seja do vendedor como do comprador, a função do corretor é intermediar o processo de compra e venda e prestar apoio as partes da assinatura do contrato até a finalização do negócio e receber seus honorário pela prestação do serviço. Seu pai, se desconfiar que o corretor esta deixando de prestar informações, ele deve ir ao Cartório e checar as informações para saber o que está acontecendo. A relação entre corretor e cliente deve ser de inteira confiança.

há 3 anos

Precisa ser informado, sobre todas as certidões, antes de seguir com o processo de compra e venda, para que saibam se todos os documentos estão em dia, e somente após, seguir com o processo, e sendo devidamente orientado sobre prazos, caso necessário.

Compartilhe esta Pergunta