há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O q devo pedir de informção ao corretor pra ele ficar esperto comigo??
Depois do documento pronto meu pai foi cobrar o dinheiro ai o rapaz falou q o cartório disse q só pode assinar a escritura quando passar pra o nome do irmao dele, e pq não ja passou fica só enrolando e ainda pagando por pedaço como se fosse dividido.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O q devo pedir de informção ao corretor pra ele ficar esperto comigo??
Depois do documento pronto meu pai foi cobrar o dinheiro ai o rapaz falou q o cartório disse q só pode assinar a escritura quando passar pra o nome do irmao dele, e pq não ja passou fica só enrolando e ainda pagando por pedaço como se fosse dividido.
Respostas (7)
A primeira coisa é pedir que ele apresente a carteira do CRECI, em segundo lugar corretor tem que evitar ao máximo pegar qualquer quantia de cliente, seja do vendedor como do comprador, a função do corretor é intermediar o processo de compra e venda e prestar apoio as partes da assinatura do contrato até a finalização do negócio e receber seus honorário pela prestação do serviço. Seu pai, se desconfiar que o corretor esta deixando de prestar informações, ele deve ir ao Cartório e checar as informações para saber o que está acontecendo. A relação entre corretor e cliente deve ser de inteira confiança.
há 3 anos
O pagamento tem que ser feito antes da assinatura de qualquer documento em cartório de preferência no mesmo momento.
há 3 anos
Precisa ser informado, sobre todas as certidões, antes de seguir com o processo de compra e venda, para que saibam se todos os documentos estão em dia, e somente após, seguir com o processo, e sendo devidamente orientado sobre prazos, caso necessário.
há 3 anos
É trabalho em conjunto com o cartório.
há 3 anos
O n do creci para ver se ele é autorizado a intermediar a venda de seu imóvel !
há 3 anos
Só vai entregar a escritura depois de pago.
há 3 anos
Como há indícios de que esse corretor esteja agindo de má fé, o ideal é você solicitar ajuda de outro corretor ou até de um advogado, para evitar problemas mais graves.
Compartilhe esta Pergunta