Pergunta
REÚNA A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PELO CARTÓRIO VERIFIQUE AS CERTIDÕES NEGATIVADAS RECOLHA O IMPOSTO DE TRANSMISSÃO ESPERE A ANALISE DO TABELIÃO COMPAREÇA AO CARTÓRIO E LEVE A ESCRITURA OFICIAL.
há 1 ano
22Stefany
Edna V.
Perguntador
há 1 ano
Como deve ser emitida a escritura de casa?
Respostas (9)
Stefany
Corretor de imóveis
Respostas: 66
há 1 ano
REÚNA A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PELO CARTÓRIO VERIFIQUE AS CERTIDÕES NEGATIVADAS RECOLHA O IMPOSTO DE TRANSMISSÃO ESPERE A ANALISE DO TABELIÃO COMPAREÇA AO CARTÓRIO E LEVE A ESCRITURA OFICIAL.
Macsoel
Corretor de imóveis
Respostas: 530
há 1 ano
O cartório da cidade do imóvel fará todo o processo.
Rubens Antony
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 8.000
há 1 ano
Procure pelo Cartório de Notas, reúna toda a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolher o imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, leve a escritura ao cartório de registro de imóveis e aguarde a escritura ser analisada.
Estelina .h. Caetano
Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 3.796
há 1 ano
Reunir todos documentos e levar a escritura ao oficio de registro de imoveis.
Gerlaine Jesus Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 34
há 1 ano
No cartório de registro de imóveis da cidade.
Luiz Celso De Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 72
há 1 ano
Atrás de tabelião e registrar a escrituras.
David Bresciani Dos Santos
Imobiliária
Respostas: 38
há 1 ano
Escrituras, só se podem ser emitidas em cartório.
Anderson Dias Lopes
Corretor de imóveis
Respostas: 191
há 1 ano
Procurar um cartório de notas mais próximo, levando os documentos das partes interessadas, contrato de compra e venda, certidões negativas das partes e do imóvel.
Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.054
há 8 meses
É necessário que o vendedor e comprador procure um cartório.