portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Sim Só tem que verificar junto com a Prefeitura se essa parte do desmembramento encaixa no tamanho mínimo no lote da região.

há 11 meses

8

Cristalina / Lunar

imóvel guide usuário

Rosangela.

Perguntador

há 1 ano

Como faço para desmembrar?

OlÁ Comprei uma parte da casa da minha vó tenho a documentação de compras e vendas Mais não foi desmembrado Tenho direito na parte que eu comprei.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Cristalina / Lunar

Corretor de imóveis

Respostas: 829

há 11 meses

Sim Só tem que verificar junto com a Prefeitura se essa parte do desmembramento encaixa no tamanho mínimo no lote da região.

Corretor de imóveis

Val Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 1.754

há 11 meses

Verificar com a Prefeitura do seu Municipio.

Corretor de imóveis

Rcd Imoveis

Imobiliária

Respostas: 87

há 11 meses

Precisa verificar na prefeitura ou se em SP na sub prefeitura qual o zoneamento e exigência para desmembramento como mínimo de terreno mínimo de testada.

Corretor de imóveis sem foto

Carlos Alberto Tenorio Araujo

Corretor de imóveis

Respostas: 4

há 11 meses

1º Analise de um profissional habilitado pelo CRECI ou CREA de sua cidade 2º Confeccionar memorial descritivo e entregar junto a prefeitura de sua cidade 3º Registrar o novo imóvel com o desmembramento detalhado no cartório 4º Documentarse de todo o andamento do processo para evitar informações equivocadas.

Corretor de imóveis

Anderson De Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 295

há 11 meses

É necessário abrir uma solicitação de parcelamento de solo junto a prefeitura municipal onde o proprietário tem o direito de dispor e transformar onde para cada novo imóvel deverá haver uma matrícula.

Corretor de imóveis

Edderson

Corretor de imóveis

Respostas: 36

há 11 meses

Para desmembrar um imóvel você precisa seguir alguns passos Obter autorização da prefeitura para o desmembramento Essa autorização é chamada de Certidão de Parcelamento do Solo Você precisa apresentar uma planta do imóvel mostrando claramente a divisão que deseja fazer Registrar a escritura pública de compra e venda da parte que você adquiriu no Cartório de Registro de Imóveis A escritura precisa deixar claro que está sendo vendido apenas uma parte do imóvel Espedira a Certidão de Inteiro Teor da matrícula atual do imóvel para verificar se há ônus registrado Construir um memorial descritivo relatando os motivos e limites do Registrar esse memorial no Cartório de Registro de Imóveis juntamente com a autorização da prefeitura Certidão de Parcelamento do Solo a escritura de compra e venda e demais documentos Solicitar a nova matrícula para o imóvel desmembrado com base na planta aprovada Portanto com base nas informações que você forneceu recomendo que procure um advogado eou um cartório de registro de imóveis para orientálo a executar corretamente o desmembramento e assegurar que seus direitos sobre a parcela adquirida seja devidamente registrada.

Faça uma nova pergunta: