Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso descartar este contato e tentar eu mesma falar com o proprietário, tendo em vista que ele é meu vizinho? Isso é contra a lei?

Encontrei um anúncio de um imóvel do prédio onde resido pela internet, enviei solicitação de mais informações e um corretor me respondeu dizendo que o imóvel ainda está disponível e quis marcar uma visita.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Posso descartar este contato e tentar eu mesma falar com o proprietário, tendo em vista que ele é meu vizinho? Isso é contra a lei?

Encontrei um anúncio de um imóvel do prédio onde resido pela internet, enviei solicitação de mais informações e um corretor me respondeu dizendo que o imóvel ainda está disponível e quis marcar uma visita.

Respostas (8)

há 1 ano

Caso você faça a visita com o corretor, o vendedor deverá pagar a comissão a ele no caso da venda. Veja bem, o profissional manteve anúncios do apto, levou clientes, e no seu caso, certamente lhe ajudará na negociação, o que nem sempre é fácil fazer quando envolve familiares, vizinhos, amigos. Caso o proprietário feche a venda com cliente que o corretor levou, poderá ser acionado judicialmente e terá sim que pagar a comissão. Não é contra lei, só questão de ética mesmo. Vender ele pode para quem, quando e como quiser. Mas se obtiver ajuda para isso. Terá que remunerar este trabalho.

há 1 ano

Bom necessariamente contra a lei não é porém certifique que o proprietário tem autorização legal para vender o imóvel Ele deve estar em conformidade com todas as regulamentações e restrições locais inclusive ele deve possuir o creci pois se ele não tiver o creci ele não tiver autorização para vender o imóvel e isso pode lhe Render em alguns processos tanto para o proprietário como para o prezado que está fazendo aquisição de imóvel.

há 1 ano

O corretor de imóveis tem a função de intermediar uma transação, dar segurança às partes, elaborar o contrato de venda e compra, buscar toda a documentação e certidões, além de ser um facilitador no trato com o proprietário. Seria aconselhável o uso desse profissional, pois a compra de imóvel é algo bastante significativo para o seu patrimônio, e, assim, você minimiza riscos.

Compartilhe esta Pergunta