há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como sei se um corretor de imóveis é mesmo um corretor?
Estou a procura de um imóvel e estou falando com vários corretores, mas tenho medo de algum deles não ser corretor de imóveis de verdade.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como sei se um corretor de imóveis é mesmo um corretor?
Estou a procura de um imóvel e estou falando com vários corretores, mas tenho medo de algum deles não ser corretor de imóveis de verdade.
Respostas (39)
Quando corretor se identificar com cresci físico ou virtual crachá no peito.
há 2 anos
Você pode consultar no site do Conselho Regional de Corretores de Imóveis - CRECI do estado. A consulta poderá ser realizada pelo nome, nº da inscrição ou CPF, se empresa, a consulta pode ser por nome fantasia, n. º inscrição ou CNPJ.
há 2 anos
Solicite no número de registro do profissional e consulte no Conselho Regional de seu estado. (poderá identificar este número no anúncios publicados).
há 2 anos
Solicite a ele a credencial do Creci, a qual ele é cadastrado.
há 2 anos
CONSULTA PODE SER REALIZADA PELO PORTAL DO CRECI /CE.
há 2 anos
Caso tenha alguma dúvida se a pessoa que está te atendendo é ou não é um corretor de imóveis, solicite para ele a carteira do CRECI, que pode ser virtual ou material. Nessa carteira vai constar o número do CRECI desse corretor e o Estado em que ele está apto para praticar legalmente como um corretor de imóveis. Ao ter o número do CRECI e o Estado desse corretor, você pode fazer uma consulta prévia no site do CRECI desse Estado para verificar se ele é realmente um corretor ou não.
há 2 anos
T.
há 2 anos
Todo corretor de imóveis, devidamente credenciado, recebe um documento emitido pelo CRECI que o identifica. Solicite a apresentação do documento, se tiver duvidas, anote o numero do CRECI desse corretor e faça a confirmação pelo site do CRECI (do estado).
há 2 anos
Atraves do numerop do creci.
há 2 anos
Bom, além de solicitando sua identificação, sua carteira do Creci, também pode ser on-line acessando o Portal do Creci, e consultando pelas opções que por lá eles disponibilizam.
Compartilhe esta Pergunta