portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Direito a caução você tem, e o fato do proprietário não devolver o valor acordado, caracteriza crime de apropriação indébita pelo fato do proprietário se apropriar do dinheiro indevidamente. Sendo assim é É necessário verificar se o contrato de locação é valido com as assinaturas reconhecidas em cartório ou digitalmente seguido de testemunhas. Se o valor não for devolvido de forma amigável, você deverá ir no no Juizado Especial Cível (Fórum) onde o imóvel está localizado e informar a situação. Caberá o Juiz de pequenas causas chamar o proprietário e decidir a causa.

há 1 ano

75

Glauco Café Medeiros

imóvel guide usuário

Soraya Benigno

Perguntador

há 1 ano

Tenho direito a devolução da calção?

Aluguei um AP em 2019 com contrato de 2anos, sai dia 24/4/22, paguei a calção nunca atrasei o aluguel, condomínio e luz. Ao sair limpei o AP e não deixei avárias mas a dona não me devolver a calção nem me falou nada, fiquei águardando ela vistoria o imóvel pra me falar algo e nada. Como devo proceder, pós perguntei a ela sobre a devolução ou pelo menos parte da calção e ela só disse vou ver e mas nada gostaria de uma orientação pós não quero ser injusta se eu não tiver direito ok mas se eu tiver ?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Glauco Café Medeiros

Corretor de imóveis

Respostas: 146

há 1 ano

Direito a caução você tem, e o fato do proprietário não devolver o valor acordado, caracteriza crime de apropriação indébita pelo fato do proprietário se apropriar do dinheiro indevidamente. Sendo assim é É necessário verificar se o contrato de locação é valido com as assinaturas reconhecidas em cartório ou digitalmente seguido de testemunhas. Se o valor não for devolvido de forma amigável, você deverá ir no no Juizado Especial Cível (Fórum) onde o imóvel está localizado e informar a situação. Caberá o Juiz de pequenas causas chamar o proprietário e decidir a causa.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 1 ano

Se você tem como provar o crédito na conta dela tem prova do pagamento e das trocas de conversa com ela se omitindo ou se negando a devolver , e ainda, se o imóvel está em perfeitas condições de acordo com a vistoria e não há débitos em aberto ela tem que devolver corrigido pela poupança no período.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Orientação do PROCON. Último caso procura um advogado .

Corretor de imóveis

Camus

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 1 ano

Sim, você tem direito a devolução do valor do cheque caução juntamente com os rendimentos da poupança.

Corretor de imóveis sem foto

Maria Roseli Binner

Corretor de imóveis

Respostas: 12

há 1 ano

Se o imovel foi entregue nas condiçoes que recebeu, tem direito a caução. Caso ela não queira devolver o ideal e entrar com um advogado para receber.

Corretor de imóveis

Diego Figueiredo Schneider

Corretor de imóveis

Respostas: 9

há 1 ano

Ao final do aluguel, se estiver tudo certo com os pagamentos e o estado do imóvel, o proprietário deve devolver o dinheiro da caução, junto com os rendimentos da poupança. É nesse momento que o proprietário e o inquilino fazem o resgate do dinheiro que está na caderneta de poupança. Total direito.

Corretor de imóveis

Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 272

há 1 ano

Terá que devolver corrigido, geralmente comunicamos com antecedência para o proprietário se preparar...

Faça uma nova pergunta: