Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como devo fazer o cálculo corretamente ?

OlÁ aluguei um imóvel no início do ano dia 8 de janeiro, porém, o locador pediu o imóvel com 4 meses que estou morando, agora sabendo que quebrou contrato ele quer me pagar somente 600 reais, sendo que a multa e de 10 % integralmente, esse valor procede.. Pago 750, 0 ! Por favor me aconselhe.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como devo fazer o cálculo corretamente ?

OlÁ aluguei um imóvel no início do ano dia 8 de janeiro, porém, o locador pediu o imóvel com 4 meses que estou morando, agora sabendo que quebrou contrato ele quer me pagar somente 600 reais, sendo que a multa e de 10 % integralmente, esse valor procede. . Pago 750,0 ! Por favor me aconselhe.

Respostas (5)

há 4 anos

Precisamos de mais informações referente ao contrato para responder com mais precisão. Porem se for se basear em um contrato de 12 meses. Sim o cálculo está correto. Você disse que a multa é de 10% sobre o valor do aluguel Valor do Aluguel 750,00 10% é 75,00 multiplicado pelos meses faltantes de contrato.8 meses X 75,00 = R$600,00. Isso se o contrato for de 12 meses e não constar mais nenhuma cláusula punitiva de rescisão.

há 4 anos

Locador não paga multa a nao ser que esteja estipulado em Contrato, mas tambem nao pode pedir o imovel de volta a não ser que seja para parente de primeiro grau, e para uso proprio, agora se ele esta pagando um valor simbolico a vc mesmo tendo utilizado a retomada para uso proprio aceite. . ! esta o mesmo fazendo de boa fé. !

Compartilhe esta Pergunta