há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como calcular rescisão de contrato.?
Boa noite! Meu inquilino está no meu apartamento desde janeiro de 2020, sendo o terceiro contrato iniciado em 02/2022 com prazo até 02/23. PorÉm, ele deseja quebrar o contrato avisando hoje dia 12/04/2022 e sair dia 08/05/2022. Quais os valores ele precisa pagar? A multa de quebra do contrato, o aluguel e as despesas de energia? Os reparos do apartamento, ele também faz?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como calcular rescisão de contrato. ?
Boa noite! Meu inquilino está no meu apartamento desde janeiro de 2020,sendo o terceiro contrato iniciado em 02/2022 com prazo até 02/23. PorÉm, ele deseja quebrar o contrato avisando hoje dia 12/04/2022 e sair dia 08/05/2022. Quais os valores ele precisa pagar? A multa de quebra do contrato, o aluguel e as despesas de energia? Os reparos do apartamento, ele também faz?
Respostas (7)
Com relação a multa deve-se negociar. As despesas de consumo, IPTU, condomínio. Etc tem que quitar.
há 4 anos
JUNTO IMOBILARIA.
há 4 anos
A multa é proporciona ao contrato restante conforme o artigo 571 do Código Civil: Exemplo de cálculo da multa rescisória. Um contrato de 30 meses no valor de R$ 2.000,00 por mês. A multa contratual estabelecida é de 10% do total, ou seja, 3 meses de aluguel ou R$ 6.000,00,normalmente é colocado no contrato o valor da multa, quanto as despesas elas são proporcionais ao consumo, os reparos o contrato deixa bem claro que o imóvel no ato da vistoria tem que estar da forma que o inquilino recebeu, caso contrário os reparos precisam ser feitos.
há 4 anos
Cobrando 3/12 avos do saldo remanescente.
há 3 anos
Calcula emcima dos meses e dias que a pessoa quebrou o contrato.
há 4 anos
Consulte a lei do inquilinato (8.245/91). Observe no contrato se há cláusulas definindo esses pontos.
há 3 anos
Depende de como seu contrato estiver escrito
Multa rescisão antecipada = Multa definida em contrato / prazo total do contrato * tempo para finalizar o contrato.
Compartilhe esta Pergunta