portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Sim pode cancela o contrato por inadiplencia.

há 1 ano

6

Carlos Augusto

imóvel guide usuário

Bruno

Perguntador

há 1 ano

Inquilino pagou somente metade do caução, posso cancelar?

Inquilino pagou metade do caução, assinamos o contrato e reconhecemos firma, porém está enrolando pra efetuar pagamento da metade restante. Contrato de locação salão comercial, o mesmo já está fazendo reformas no local. Oq me deixa confuso se posso quebrar o contrato já que não foi depositado o valor total.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Carlos Augusto

Corretor de imóveis

Respostas: 712

há 1 ano

Sim pode cancela o contrato por inadiplencia.

Corretor de imóveis

Marcelo Osni

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.616

há 1 ano

Não deveria ter dado as chaves sem o processo final. Agora tem que procurar os direitos na justiça O barato vai sair caro.

Corretor de imóveis

Byanca Leal

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 1 ano

Sim, porém seria melhor entrar em acordo com o ele.

Corretor de imóveis

Douglas Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 1.240

há 1 ano

Neste caso terá que primeiro verificar o contrato de locação se há alguma cláusula que permite o cancelamento se não tiver pode acionar o proprietário avisar que você pode quebrar o contrato de locação também e importante acionar um advogado para obter mais informações.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.135

há 1 ano

Como o contrato já foi assinado acho pouco difícil fazer a quebra de contrato nesse momento Sugiro você fazer uma notificação para o inquilino extra judicial dando um prazo para que ele faça o depósito do valor combinado sob pena de não fazer aí sim solicitar judicialmente a rescisão por descumprimento.

Corretor de imóveis

Penha Sewell

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 310

há 1 ano

Precisa ver o que esta no contrato mas pode ir num pequenas causas reclamar disto.

Faça uma nova pergunta: