Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imóvel financiado pode ir a leilão?

Eu tenho um imóvel financiado, eu aluguei um imóvel comercial e coloquei meu imóvel financiado no contrato como garantia, daí eu sofri uma ação de despejo, fiquei com uma dívida de 230 mil, meu imóvel pode ir a leilão para pagar está dívida, visto que ele é alienado??

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Imóvel financiado pode ir a leilão?

Eu tenho um imóvel financiado, eu aluguei um imóvel comercial e coloquei meu imóvel financiado no contrato como garantia, daí eu sofri uma ação de despejo, fiquei com uma dívida de 230 mil, meu imóvel pode ir a leilão para pagar está dívida, visto que ele é alienado??

Respostas (10)

há 3 anos

O imóvel só é seu após a quitação junto a instituição financeira. A alienação fiduciária garante ao banco o bem como garantia e não pode ser utilizado como garantia de outras dívidas. Tem dúvidas?Busque sempre um profissional especializado. Equipe Real Imóveis.

há 3 anos

Em um financiamento de imóvel, o próprio imóvel adquirido serve de garantia para a operação, isso quer dizer que, se o comprador não honrar as prestações com o banco, esse banco pode levá-lo a leilão de forma a não ser prejudicado pela inadimplência desse cliente.

Compartilhe esta Pergunta