portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Toda mudança no contrato precisa ter concordância por escrito do inquilino e do proprietário. A imobiliária não pode mudar se você não aceitar.

há 1 ano

14

Jucelly Cardoso

imóvel guide usuário

Clelia Aparecida Couto

Perguntador

há 1 ano

Posso mudar a data de vencimento do aluguel?

Aluguei minha casa pela imobiliária e o vencimento é todo dia 20 pra imobiliária e a imobiliária me passa o aluguel 5dias depois ! está certo isso ? Agora a enquilina quer mudar para o dia 5 e isso pode se eu não aceitar mudar a data do pagamento ?

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Jucelly Cardoso

Advogado(a)

Respostas: 11

há 1 ano

Toda mudança no contrato precisa ter concordância por escrito do inquilino e do proprietário. A imobiliária não pode mudar se você não aceitar.

Corretor de imóveis

Dilligence Consultoria E Regularização Imobiliária

Advogado(a)

Respostas: 149

há 1 ano

Mediante acordo entre as partes, tudo pode ser feito. E você tem todo o direito de recusar, mediante termo aditivo no contrato.

Corretor de imóveis sem foto

Daniel Veraldi

Advogado(a)

Respostas: 7

há 1 ano

Vale a data que foi estabelecida em contrato. Caso haja acordo entre locador e locatário, pode ser feito um aditivo contratual alterando a data de vencimento/ pagamento. Isso é bastante comum, pois muitas vezes o pagamento do aluguel está atrelado a data em que o inquilino recebe seu salário. Qdo há mudança de emprego, a data de recebimento pode mudar.

Faça uma nova pergunta: