há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como contestar o valor do IPTU 2022?
Acabei de me mudar para um imóvel novo Peguei as chaves em fevereiro No dia 21/06/22 Veio um boleto supostamente da prefeitura IPTU com parcelas desde o mês 3 atrasada porémno nome da construtora Poderia me informar o que está acontecendo E como podemos proceder.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como contestar o valor do IPTU 2022?
Acabei de me mudar para um imóvel novo Peguei as chaves em fevereiro No dia 21/06/22 Veio um boleto supostamente da prefeitura IPTU com parcelas desde o mês 3 atrasada porémno nome da construtora Poderia me informar o que está acontecendo E como podemos proceder.
Respostas (11)
Procura a orientação do Procon.
há 3 anos
Procure a prefeitura.
há 3 anos
Apesar de vc ainda não estar morando em seu apartamento, o IPTU já existia só que a Construtora não pagou!
Você deve ir à Prefeitura local e fazer uma composição e ou pedir para a Construtora pagar!
Você deve ir à Prefeitura local e fazer uma composição e ou pedir para a Construtora pagar!
há 3 anos
Deve ser contestado no site da prefeitura.
há 3 anos
Isso acontecia muito. Porém agora esse problema foi contornado, isso por que o sistema da prefeitura mudou a partir do lançamento do ITBI no nome do comprador a responsabilidade do imóvel por lei passa a ser dessa pessoa, mudando a titularidade deste. No caso da pergunta a única coisa a fazer, é procurar o vendedor para realizar esse acerto. Ou então o atual comprador recolhe esse imposto e vai exercer o seu direito de cobrança posterior. Mas ainda existem cidade que não ocorre essa mudança automática. Nesse caso então vendedor e comprador precisam se certificar que a solicitação da mudança de titularidade foi realizada na prefeitura.
há 3 anos
Divida IPTU acompanha o bem, ou seja, se o prop anterior não quitou o atual deverá faze-lo.
há 3 anos
Vc precisa ir na prefeitura e fazer um requerimento!
há 3 anos
Quando vc adquire um imovel vc deve solicitar a transferencia dom IPTU para seu nome. Para haver a transferencia do Imovel para seu nome o IPTU tinha q estar em dia, por isso foi pago ate 02/2022 a partir de entao vc deve passar pro seu nome e pagar.
há 3 anos
Isso é feito com um laudo comprobatório, emitido por profissionais de engenharia, com esse documento você pode solicitar a revisão na prefeitura.
há 3 anos
Esse imposto é de responsabilidade da Construtora, então, é entrar em contato com a mesma.
Compartilhe esta Pergunta