Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como contestar o valor do IPTU 2022?

Acabei de me mudar para um imóvel novo Peguei as chaves em fevereiro No dia 21/06/22 Veio um boleto supostamente da prefeitura IPTU com parcelas desde o mês 3 atrasada porémno nome da construtora Poderia me informar o que está acontecendo E como podemos proceder.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como contestar o valor do IPTU 2022?

Acabei de me mudar para um imóvel novo Peguei as chaves em fevereiro No dia 21/06/22 Veio um boleto supostamente da prefeitura IPTU com parcelas desde o mês 3 atrasada porémno nome da construtora Poderia me informar o que está acontecendo E como podemos proceder.

Respostas (11)

há 3 anos

Isso acontecia muito. Porém agora esse problema foi contornado, isso por que o sistema da prefeitura mudou a partir do lançamento do ITBI no nome do comprador a responsabilidade do imóvel por lei passa a ser dessa pessoa, mudando a titularidade deste. No caso da pergunta a única coisa a fazer, é procurar o vendedor para realizar esse acerto. Ou então o atual comprador recolhe esse imposto e vai exercer o seu direito de cobrança posterior. Mas ainda existem cidade que não ocorre essa mudança automática. Nesse caso então vendedor e comprador precisam se certificar que a solicitação da mudança de titularidade foi realizada na prefeitura.

Compartilhe esta Pergunta