Pergunta
Entrega de diferentes documentos de vendedor e comprador .
há 2 anos
47Johnson
Marcus Martinho
Perguntador
há 2 anos
Qual o procedimento para a compra de um imóvel?
Respostas (9)
Johnson
Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 2 anos
Entrega de diferentes documentos de vendedor e comprador .
Rodrigo Dondossola
Corretor de imóveis
Respostas: 26
há 2 anos
Apos a escolha do imovel, deve reunir toda a documentação e negativas para conferencia e elaboração do contrato.
Adriana
Corretor de imóveis
Respostas: 3
há 2 anos
Primeiramente achar o imóvel depois enviar proposta. Se for financiar fazer simulação para ver qto consegue de valor liberado pelo banco. À vista tirar as certidões é matrícula atualizada e fazer o registro no cartório.
Fabio Ferreira Dos
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.088
há 2 anos
ENTRADA + FINACIAMENTO COM BANCO OU PAGAMENTO AVISTA.
Cerigatto
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.402
há 2 anos
O mais importante é analisar todo documentação.
Fabiana Cristina Cavallini
Corretor de imóveis
Respostas: 16
há 2 anos
Escritura, registro de compra, contrato.
Meu Teto S P
Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.070
há 2 anos
Estar bem assessorado pelo corretor.
Fátima Consultora De Imóveis (fafá)
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 323
há 2 anos
No caso de compra do imóvel você deve estar atendo e verificar: 1. Primeiramente escolha o imóvel de seu interesse, 2. Defina o valor e faça a sua proposta, 3. Verifique a documentação do imóvel a certidão da matrícula do imóvel emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis que indica a situação atual do imóvel e quais são os atuais proprietários; 4. A certidão negativa de débitos dos atuais proprietários emitidas pela Prefeitura local, pelo Estado e União para saber se há algum débito junto ao imóvel. 5. Elaborar o contrato de compra e venda que deverá ser encaminhado ao Cartório de Notas com a cópia dos documentos de todas as partes para que seja feita a escritura do imóvel, recolhendo os impostos e as taxas de elaboração da escritura. 6. Após a escritura do imóvel, você deverá efetuar o registro da escritura na matrícula do imovel junto ao Cartório de Registro de Imóveis, recolhendo as devidas custas para registro.
Jefferson Sarkis
Corretor de imóveis
Respostas: 110
há 1 ano
Escolher o imóvel, negociar valor de compra, juntar toda a documentação necessária, escriturar o imóvel e registrar no cartório.