Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Pra passar esse documento em meu nome é possível eu estando na cidade de SP e o terreno esta na Bahia?

Tenho um terreno na Bahia e moro em São Paulo, porém o documento é um de compra e venda e esta em nome de familiar

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Pra passar esse documento em meu nome é possível eu estando na cidade de SP e o terreno esta na Bahia?

Tenho um terreno na Bahia e moro em São Paulo, porém o documento é um de compra e venda e esta em nome de familiar.

Respostas (14)

há 1 ano

Você pode pedir para sua família redigir Outro Contrato constando todos os atributos da Compra Imobiliária, como descrição do terreno, valor, localização etc. . Feito isso, todos os vendedores podem assinar e reconhecer firma nas assinaturas no cartório da cidade de localização do Imóvel e depois podem te enviar via digital ou pelos correios. Não existe nenhuma negatividade nisso.

há 1 ano

Caro amigo(a)! Sim, é possível transferir o documento de compra e venda para o seu nome, mesmo você estando em São Paulo e o terreno localizado e registrado na Bahia. O processo exige a lavratura de uma escritura pública de cessão de direitos no cartório de notas, que pode ser feita por procuração, autorizando alguém na Bahia a representá-lo. ApÓs a escritura, o próximo passo é registrar o imóvel em seu nome no cartório de registro de imóveis (RGI) da Bahia. Recomendo contar com um advogado ou despachante para facilitar o processo.

há 1 ano

Todo procedimento jurídico pode ser feito por procuração. AlÉm disso, cartórios tem prestado muitos serviços online, atualmente. O ideal seria consultar o cartório responsável pela matrícula do imóvel para conhecer as exigências específicas daquela serventia.

há 1 ano

Para transferir a propriedade de um terreno da Bahia estando em São Paulo é necessário outorgar procuração a um representante que deverá realizar o processo em cartório mediante Escritura pública é recomendável contar com assessoria de um advogado especializado em direito imobiliário.

Compartilhe esta Pergunta