Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem é o dono da arvore que fica na divisa do terreno?

eu adiquiri um lote para pagar parcelado , no ato da compra no disseram que eu teria que medir pra saber si a árvore estava dentro ou fora do meu lote , mas como as estacas não estavam no lugar não dava pra saber ao certo , agora que eu vizinho fez as marcações , vi que a árvore está bem em cima da minha divisa , minha pergunta é si é minha ou de quem vendeu pra mim ( não é quitado , pago as parcelas mensais ) a responsabilidade de arrancar a árvore para que eu possa fazer o murro

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quem é o dono da arvore que fica na divisa do terreno?

Eu adiquiri um lote para pagar parcelado , no ato da compra no disseram que eu teria que medir pra saber si a árvore estava dentro ou fora do meu lote , mas como as estacas não estavam no lugar não dava pra saber ao certo , agora que eu vizinho fez as marcações , vi que a árvore está bem em cima da minha divisa , minha pergunta é si é minha ou de quem vendeu pra mim ( não é quitado , pago as parcelas mensais ) a responsabilidade de arrancar a árvore para que eu possa fazer o murro

Respostas (5)

há 1 ano

A árvore cujo tronco estiver na linha divisória presume-se pertencente em comum aos donos dos imóveis confinantes. De acordo com o Art.1.283,as raízes e os ramos de árvore que ultrapassarem o limite do terreno podem ser cortados pelo proprietário do terreno invadido, até o plano vertical divisório.

Compartilhe esta Pergunta