há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Neste caso se o chuveiro tiver queimado quem repara o dano sou eu ou a imobiliária/proprietário?
Entrei num apartamento há 3 meses e o chuveiro elétrico que já veio instalado pegou fogo quando fui usá - lo . desliguei a chave de energia dele e não quis mais testar se ainda estava funcionando por medo de acontecer novamente . comuniquei a imobiliária e disse que trocaria por um chuveiro normal , eles me responderam que eu poderia fazer isso mas ao devolver o imóvel o chuveiro elétrico deverá estar instalado e funcionando.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Neste caso se o chuveiro tiver queimado quem repara o dano sou eu ou a imobiliária/proprietário?
Entrei num apartamento há 3 meses e o chuveiro elétrico que já veio instalado pegou fogo quando fui usá - lo. desliguei a chave de energia dele e não quis mais testar se ainda estava funcionando por medo de acontecer novamente. comuniquei a imobiliária e disse que trocaria por um chuveiro normal , eles me responderam que eu poderia fazer isso mas ao devolver o imóvel o chuveiro elétrico deverá estar instalado e funcionando.
Respostas (7)
Nesse caso a responsabilidade pela reparação do chuveiro queimado provavelmente será do proprietário ou da imobiliária como o problema ocorreu logo após você entrar no apartamento e o chuveiro já estava instalado antes da sua chegada é razoável presumir que o problema já existia antes você deve comunicar imediatamente a imobiliária ou ao proprietário sobre ocorrido e solicitar a substituição do chuveiro ele deverão providenciar a troca do chuveiro elétrico por um novo para garantir que o problema não se repita no futuro é importante manter registro de todas as comunicações e ações tomadas em relação a esse assunto.
há 1 ano
Nesse caso responsabilidade do locador.
há 1 ano
Se você quebrou entao você pode consertar mas avisa pra imobiliaria dependendo do contrato pode ate descontar no pagamento do aluguel.
há 1 ano
Creio que a responsabilidade seja do proprietário.
há 1 ano
Problemas na rede elétrica ou hidráulica, esgoto, telhado, vícios ocultos e imperfeições pré-existentes são de responsabilidade do proprietário do imóvel.
há 1 ano
Quem troca o chuveiro é o inquilino.
há 1 ano
Para que você não seja responsabilizado e tenha que pagar o conserto do chuveiro terá que obter um laudo comprovando que o problema foi causado por algo estrutural. Se o defeito foi por uso, a despesa é de responsabilidade do locatário. Essas condições deveriam estar bem definidas no contrato de locação. A imobiliária tem razão quando diz que qualquer alteração que fizer sem o consentimento, por escrito, do locador terá que ser revertida para entregar as chaves.
Compartilhe esta Pergunta