há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Existe garantia de compra de imóvel usado?
Então, comprei um apto usado, entrei no dia 12/12/2021na terça-feira seguinte 14/12 fui lavar roupas e a água da máquina estourou toda dentro do box no banheiro do meu quarto, por fim alagou todo o quarto, avisei a antiga proprietária a qual disse q nunca havia acontecido. Avisei tbem a imobiliária se passaram 10 dias e nada de resolverem o problema, chamei a desentupidora.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Existe garantia de compra de imóvel usado?
Então, comprei um apto usado, entrei no dia 12/12/2021na terça-feira seguinte 14/12 fui lavar roupas e a água da máquina estourou toda dentro do box no banheiro do meu quarto, por fim alagou todo o quarto, avisei a antiga proprietária a qual disse q nunca havia acontecido. Avisei tbem a imobiliária se passaram 10 dias e nada de resolverem o problema, chamei a desentupidora.
Respostas (7)
No Artigo 618 do código civil, tanto usado quanto novos, a garantia é de 5 anos.
há 4 anos
Imóvel usado a gente compra "ad corpus" (assim como está). Não vejo responsabilidade ou má fé do vendedor. Se você conseguir comprovar que o entupimento se deu na tubulação vertical do condomínio então o condomínio arca com os prejuízos resultantes do entupimento mas me parece que o problema foi na sua máquina?
há 4 anos
A partir da sua posse, toda responsabilidade é sua.
há 4 anos
Vícios ocultos são passíveis de discussão judicial ou acordo e reparo, importante checar a vistoria realizada , caso tenha sido feita, pois ela serve às partes como norte do que foi visto antes da efetiva posse.
há 4 anos
Neste caso infelizmente pelo imóvel ser usado você não consegue solicitar do antigo morador qualquer responsabilidade, por isso que tem a visita antes de você comprar o imóvel.
há 4 anos
Existe. Por ser um defeito não aparente o comprador pode exigir do antigo proprietário o conserto.
há 3 anos
Chame a desentupidora e oque for usado e cobrado desconte no próximo aluguel e avise para a proprietária.
Compartilhe esta Pergunta