Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais alugueis em atraso devo cobrar do meu inquilino?

bom dia .. rapaz que aluga minha casa . tem 1 mês de aluguel atrasado dia 05 desse mes ele não pagou tbm então nesse caso ele deve dois aluguel ou não . pqn um está em atraso outro foi dia 05 de agosto segundo aluguel só que dia 16 de agosto ele estava mudando caso ontem . mais ele não entregou a minha chave . quero saber se o alguel está correndo ou não . ou ele somente tem que paga os dias que ele ficou na casa .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quais alugueis em atraso devo cobrar do meu inquilino?

Bom dia. . rapaz que aluga minha casa. tem 1 mês de aluguel atrasado dia 05 desse mes ele não pagou tbm então nesse caso ele deve dois aluguel ou não. pqn um está em atraso outro foi dia 05 de agosto segundo aluguel só que dia 16 de agosto ele estava mudando caso ontem. mais ele não entregou a minha chave. quero saber se o alguel está correndo ou não. ou ele somente tem que paga os dias que ele ficou na casa.

Respostas (9)

há 2 anos

O inquilino paga para morar ou mora e depois paga? Existe um contrato de aluguel escrito? Se existe, seria importante conversar com um advogado, permitindo que ele analise o contrato para lhe dar informações correta e conforme Lei do Inquilinato.

há 2 anos

Depende, como foi estabelecido, as datas de início e término do contrato. Mas tem que pagar o aluguel até o dia que ficou na casa ; e ou dia que entregou as chaves. O correto seria avisar o proprietário ou a imobiliária com 30 dias de antecedência que vai desocupar o imóvel.

Compartilhe esta Pergunta