Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona o calção para aluguel sem contrato?

Aluguei um imóvel sem contrato, foi verbal. Estou a 9 meses na casa, O combinado era que seria entre 1 ano. Disse a proprietária que ia morar junto com o meu namorado, pois resolvemos morarmos juntos. Como funciona o calção que dei na entrada? Foi um mês de adiantamento. (750, 00). Avisei que iria sair, ela me deu 15 dias pra sair da casa, antes que vencesse outro aluguel. E que eu não tinha direito do calção por estar saindo antes de 12 meses, mas quando conversamos para alugar ela não me avisou que se eu saísse antes seria dessa forma.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como funciona o calção para aluguel sem contrato?

Aluguei um imóvel sem contrato, foi verbal. Estou a 9 meses na casa, O combinado era que seria entre 1 ano. Disse a proprietária que ia morar junto com o meu namorado, pois resolvemos morarmos juntos. Como funciona o calção que dei na entrada? Foi um mês de adiantamento. (750,00). Avisei que iria sair, ela me deu 15 dias pra sair da casa, antes que vencesse outro aluguel. E que eu não tinha direito do calção por estar saindo antes de 12 meses, mas quando conversamos para alugar ela não me avisou que se eu saísse antes seria dessa forma.

Respostas (8)

há 3 anos

Veja da mesma forma que você fez um contrato verbal, existe nos contratos normais uma multa cobrada por desfazimento do contrato antes do tempo previsto se você ajustou com o proprietário a 12 meses está saindo antes dos 12 meses ela tem direito de lhe cobrar uma multa desde que isso tenha sido acordado, só que como comprovar esse acordo se você fez um contrato de verbal não escrito.

há 3 anos

Tudo foi tratado de forma verbal isso é o que acontece quando não se tem um contrato de aluguel. Como se trata de um contrato verbal acredito que inclusive todos os pagamentos que efetuou não possui recibo o que pode levar a alegação da proprietária que os aluguéis não foram pagos. O melhor a fazer é seguir adiante.

Compartilhe esta Pergunta