portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

A energia, salvo acordo diverso, se é do seu consumo, deve ser paga por você.

há 2 anos

35

Meu Teto S P

imóvel guide usuário

Kayk Andre Dos Santos Alves Mineiro

Perguntador

há 2 anos

Posso fazer acordo ?

Aluguei uma casa sem contrato, meu aluguel era R$ 600, 00 eu paguei Deposito + Aluguel no primeiro mês, fiquei 4 meses na casa, notifiquei que iria sair, e o ultimo mês seria abatido do deposito, já que a casa não foi me entregue em perfeitas condições além de ter diversos problemas, como enchente, quando chovia molhava em casa, mofo, e todos os problemas avisados ao proprietario que nunca arrumou, enfim, decidi sair com 22 dias, que totaliza um saldo de R$ 440, 00, me sobra R$ 160, 00 está me cobrando uma conta de energia de R$ 150, 00, como eu fico nessa situação?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

A energia, salvo acordo diverso, se é do seu consumo, deve ser paga por você.

Corretor de imóveis

Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 272

há 2 anos

Contrato e um acordo entre as partes, que pode ser verbal, ou por escrito, e registrado em cartório ou não. Só em perguntar você já esta formalizando o contrato verbal, ou seja o acordo... Segundo o código de defesa do consumidor você tem 7 dias para receber a devolução do seu dinheiro, e você tinha 7 dias a partir do dia que descobriu os defeitos para devolução mesmo, segundo você relata, você está a 4 meses, no imóvel, como a energia e relação de consumo a conta é sua. No caso você não pode exigir nada. Isso não impede de tentar humildemente um acordo.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Comprovado uso da conta de energia. Pode fazer o acordo.

Corretor de imóveis

Vieira Negócios Imobiliários

Corretor de imóveis

Respostas: 73

há 2 anos

Sim.Pode fazer acordo com o locador.

Faça uma nova pergunta: