há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Pode reajuste depois que o contrato venceu a alguns meses?
Sou locadora de um imóvel, e o contrato venceu em agosto de 2021, mas por conta da pandemia não aumentei o aluguel. PorÉm, devido a situação ter melhorado um pouco e eu ter tido um aumento no aluguel que eu pago, gostaria de fazer um reajuste no meu imóvel, queria saber se é possível fazer isso mesmo já tendo vencido o contrato em agosto. Obs: também não reajustei em 2020.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Pode reajuste depois que o contrato venceu a alguns meses?
Sou locadora de um imóvel, e o contrato venceu em agosto de 2021,mas por conta da pandemia não aumentei o aluguel. PorÉm, devido a situação ter melhorado um pouco e eu ter tido um aumento no aluguel que eu pago, gostaria de fazer um reajuste no meu imóvel, queria saber se é possível fazer isso mesmo já tendo vencido o contrato em agosto. Obs: também não reajustei em 2020.
Respostas (7)
Não, agora só poderá reajustar no vencimento do próximo contrato.
há 4 anos
Pode. Cuidado para deixar muito claro no contrato que o vendedor e sua família não se encontram em estado de perigo. E lembre-se: valor abaixo do mercado pode significar uma tremenda dor de cabeça.
há 4 anos
Então, para o dono do imóvel isto cria a chamada novação contratual prevista no código civil, salvo se ele se precaveu com clausula afastando essa regra. Para o inquilino é confortável já que houve acordo pelo não reajuste. O que as partes decidirem formalmente é o válido, por exemplo: a aplicação do reajuste neste momento.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
É bem comum em contrato um reajuste de locação, de acordo com determinado índice. (IGP-M). INDICE GERAL PREÇO DO MERCADO.
há 4 anos
Não é possível, tem de respeitar o contrato e aguardar a próxima data de reajuste. O que foi combinado no período anterior de reajuste tem de ser cumprido.
há 3 anos
Faça o reajuste do contrato e depois recalcule o valor de aluguel que a senhora/o quer e veja se o inquilino também está de acordo.
Compartilhe esta Pergunta