Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho que devolver o caução?

fez reserva do imóveis para aluguel anual . mandou valor da metade do caução pelo acordo que fez para ser efetuada a reserva do imóvel . antes de assinar o contrato e de entrar na casa , desistiu e queria o dinheiro de volta , menos de 24h . tenho que devolver o dinheiro ? deixei de alugar para outros pela reserva .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho que devolver o caução?

Fez reserva do imóveis para aluguel anual. mandou valor da metade do caução pelo acordo que fez para ser efetuada a reserva do imóvel. antes de assinar o contrato e de entrar na casa , desistiu e queria o dinheiro de volta , menos de 24h. tenho que devolver o dinheiro ? deixei de alugar para outros pela reserva.

Respostas (5)

há 2 anos

Bom vamos lá um erro ja aconteceu logo de cara! O Caução só é depositado mediante assinatura do contrato, nunca antes! Caução é Garantia e não sinal ou aluguel caso tenham combinado que esse dinheiro fosse um sinal para segurar o imóvel, então não é devido ao locador, pois ele desistiu da locação. Agora se o dinheiro foi tratado como Caução, sim, esse dinheiro deve ser devolvido ao locador de acordo com a Lei do Inquilinato, pois como o Locador não chegou nem entrar no imóvel para que sugisse algum sinistro ou inadimplência, não há base legal para dedução no Caução. Consulte sem pre um corretor antes de efetuar qualquer transação imobiliária, com um profissional tuf=do fica mais fácil, nessa situação o corretor já haveria solicitado antes de qualquer pagamento o contrato com todos os artigos necessários para proteção tanto do locador como do locatário!

Compartilhe esta Pergunta