portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

15

Não pode.

há 6 meses

0

Zeferino Daniel Agostinho

imóvel guide usuário

Matheus Barcellos

Perguntador

há 6 meses

Preciso pagar a comissão da locação se ainda não recebi o valor do aluguel?

Estou alugando um imóvel através de uma imobiliária, vou receber o 1º aluguel 30 dias após o inquilino entrar, porém a imobiliária me pediu que eu pagasse a comissão (1º aluguel) na assinatura do contrato, sem eu nem mesmo receber o aluguel. Independente da garantia da locação existente.

Respostas (15)

Corretor de imóveis

Natanael Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 110

há 6 meses

Se você colocou para uma imobiliária administrar sim ela cobra um mês por ter alugado e se você deixar que continue administrando a pagar proporcional mês o valor combinado.

Corretor de imóveis

Marcelo Osni

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.616

há 6 meses

Sobre essas duvidas, o que diz o contrato de locação?

Corretor de imóveis

Moura Corretora

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 273

há 6 meses

Por lei a pessoa mora e paga com 30 dias o aluguel, e esse primeiro aluguel é pago a comissão de corretagem pela intermediação da locação. É proibido cobrar aluguel antecipado, a não ser sem garantia ou aluguel por temporada.

Corretor de imóveis

Corretor Alexandre Dias

Corretor de imóveis

Respostas: 100

há 6 meses

Não é habitual fazer desta forma eu cobro os honorários do aluguel quando o locatário paga o 1 mês de aluguel.

Corretor de imóveis

Fábio Rodrigues Guilmo

Corretor de imóveis

Respostas: 831

há 6 meses

Se foi contemplado dessa forma no contrato de locação, sim! Deve ser pago antecipadamente!

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 6 meses

Toda comissão de imóvel e pago após ser concretizado e finalizado.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.135

há 6 meses

O valor deverá ser pago após o primeiro recebimento, exceto se foi assinado no contrato de administração que o pagamento dos honorários deve ser antecipado.

Corretor de imóveis

Maria Do Carmo Messias

Corretor de imóveis

Respostas: 747

há 6 meses

Isso vai de negociar tá com a diária você paga antecipado ou dá em 30 dias mas o correto é receber daí tem um dia antes.

Corretor de imóveis

Elieno Rosa De Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 789

há 6 meses

Todo contrato deve ser colocado os acordos em questão. Se a imobiliária te prestou um serviço e esta satisfeito com o resultado poderá fazer o pagamento, mas isso não é o correto. Pois no contrato de intermediação esta e outras questões devem estar negociadas para não trazer mal estar para as partes.

Corretor de imóveis

Emerson Farias

Corretor de imóveis

Respostas: 120

há 6 meses

Depende do acordo que vc fez com a imobiliária ok, esse valor pode ser descontado na caução, mas em regra só se paga no 1º aluguel, a não ser que vcs tenham acordado de receber no ato da assinatura, e isso tem que ser colocado no contrato de locação.

Corretor de imóveis

Lolita Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.690

há 6 meses

Recomendo verificar as cláusulas do contrato e, se necessário, discutir essa questão com a imobiliária para esclarecer quem é responsável pelo pagamento da comissão. Certifique-se de que os termos do contrato estejam de acordo com a legislação local de locações e que seus direitos sejam respeitados.

Corretor de imóveis

Jose Manoel Mattos Bustamante

Corretor de imóveis

Respostas: 528

há 6 meses

Não, isso é cobranca indevida seu direito é no recebimento do 1º aluguel.

Corretor de imóveis

Alan Salgado

Corretor de imóveis

Respostas: 592

há 6 meses

SIM É PRÉ PAGAMENTO.

Faça uma nova pergunta: