há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O contrato é válido sem a assinatura por parte da proprietária?
A proprietária do imóvel que aluguei não assinou o contrato. O locatário e a imobiliária assinaram e a proprietária não quer mais alugar e não assinou. O contrato é válido? Pois a proprietária quer que saia do imóvel. Estou morando a 1 mês, paguei o primeiro aluguel. Se sair tenho multa? Tenho que pagar o próximo aluguel?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O contrato é válido sem a assinatura por parte da proprietária?
A proprietária do imóvel que aluguei não assinou o contrato. O locatário e a imobiliária assinaram e a proprietária não quer mais alugar e não assinou. O contrato é válido? Pois a proprietária quer que saia do imóvel. Estou morando a 1 mês, paguei o primeiro aluguel. Se sair tenho multa? Tenho que pagar o próximo aluguel?
Respostas (7)
Não, todo contrato só tem validade com todos envolvidos ciente , contrato assinado por todos e reconhecido firma.
há 3 anos
Sim, ela mudou de idéia, é a dona, então, tem que sair, mas claro, terá direito à indenização, desde que previsto no contrato, que a mesma não quis assinar. Quer saber? Saia e pronto. Mais vale um mau acordo que uma boa briga.
há 3 anos
Se a proprietária do imóvel não assinou o contrato de locação, o contrato pode ser considerado inválido e não ter efeito legal em caso de disputa. Isso porque, para que um contrato de locação seja válido, todas as partes envolvidas devem assinar o documento. No entanto, é importante verificar se o contrato em questão tem alguma cláusula que preveja o que deve ser feito em caso de a proprietária não assinar o documento. Se houver essa cláusula, o locatário pode seguir as instruções estabelecidas nela. Caso contrário, se a proprietária não quer mais alugar o imóvel e não assinou o contrato, é possível que não exista mais um acordo de locação válido. Nesse caso, o locatário pode ter que deixar o imóvel, mais isso não deve gerar multa ou pagamento de aluguel adicional, uma vez que não há um contrato válido que estabeleça essas obrigações. De qualquer forma, é importante consultar um advogado especializado em direito imobiliário para obter orientação legal sobre a situação específica e garantir que seus direitos sejam protegidos.
há 3 anos
Qualquer documento sem assinatura não tem valor legazl, portanto, não tem valor esse contrato.
há 3 anos
O contrato é válido com a entrega das chaves e se encerra com a devolução. Ela tem o direito de pedir o imóvel, "denúncia vazia". Veja os prazos definidos no contrato para a desocupação e se prevê multa para a proprietária. Para você não deve ter multa se sair nos prazos estipulados no contrato.
há 3 anos
Não todo contrato deve ser assinado e reconhecido e ter duas testemunhas.
há 2 anos
A lei não exige essa formalidade para validade do contrato sendo mesmo sem reconhecimento da assinatura.
Compartilhe esta Pergunta