Max
1 Artigo
Leituras: 216 pessoas leram seus artigos
Agradecimentos: 29 pessoas curtiram seus artigos
Colunista desde: 05/2024
Max está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Condomínio, Negociação, Imóveis, Locação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 139 respostas em nosso fórum.

Imóveis da Caixa! o Mito: "o Antigo Dono Não Quer Sair."
26/05/2024
É comum que as pessoas falem daquilo que não sabem. Realmente é uma prática comum entre alguns seres humanos o senso comum. Antes mesmo de me credenciar na caixa, eu já ouvia notícias que: " ah... comprar imóvel na caixa de leilão ou venda direta é dor de cabeça! Uma briga pra tirar o antigo dono!" Isso é muito mais do que desinformação, é a propagação do relaxo daqueles que nem se quer tiveram o capricho de ler as regras da venda online. E digo isso, pois é surpreendente como algumas pessoas tem preguiça aguda de ler! A Caixa econômica é rigorosa com seus procedimentos e prazos, isso é público e notório. Mas o que a maioria não sabe é que a caixa econômica, por ter um grande volume de imóveis, tem o costume de resumir trabalho com deciões genéricas ou procedimentos de efeito "erga omnes", ou seja, aquilo que vale para todos. É sem sombra de dúvida muito lucrativo e vantajoso comprar imóveis na caixa, seja de leilões ou venda direta, ou venda online, por inúmeros fatores. E o mito que espalham por aí, do antigo dono, é outro caso de efeito erga omnes. Neste artigo vou dizer no português claro, sem roda gigante, e aí vai, a maioria dos imóveis, mesmo vazio a caixa coloca como ocupado! Isso exatamente pelo volume grandioso de imóveis e humanamente falando, impossível de alguém gerir isso, por essa razão a caixa costumeiramente fixa essa informação. Outro ponto importante é que a lei já prevê a saída do antigo morador uma vez que já foi adquirido e documentado por outra pessoa, e isso não demora. Pretendo de uma vez derrubar esse mito que espalham por aí, prejudicando corretores e imobiliárias credenciadas, afim de tumultuar um trabalho que por incrível que pareça é simples, e o cliente não sofre nenhum tipo de problema, nem mesmo a tal dor de cabeça! A lei está a favor dos novos proprietários, existem procedimentos jurídicos e administrativos pacíficos para que o novo dono possa adentrar no seu imóvel, sem colidir com ex-dono, de forma simples e ágil, desde que se saiba como funciona e por onde devemos começar.

×
Mudar Imagem de Capa
Faça o upload de uma imagem de capa (de preferência mais larga do que alta) ou escolha uma das imagens da nossa galeria abaixo.

×
Cortar Imagem
Arraste e redimensione a área de corte para ajustar a imagem conforme desejado. Quando estiver contente com a seleção, clique em "Salvar" para confirmar as alterações.