Passo a Passo para Comprar um Imóvel na Planta

Publicado em

Passo a Passo para Comprar um Imóvel na Planta

Como comprar um imovel na planta? E vale a pena?

Verificar e consultar a construtora em questão.

Qual perfil dessa construtora, quantos empreendimentos já foram entregues, onde foram construídos e em qual cidades.

Verifiacar se existe um banco garantidor da obra referente a cosntrutora. Pois isso garante que não depende de investidores e o banco garante a entrega do empreendimento, pois a cosntrutora tem que entrar com % dada ao banco garantidor.

Verificar valores e muito além disso, acabamentos, opções de entrega referente ao apartamento, area de lazer, segurança, estrutura e entre outros.

E conforme negociação, planos de fluxo de pagamento e periodo de entrega do empreendimento.

Outro ponto bastante importante, e a localização do imóvel, pois isso trará muito mais segurança e valorização ao seu imovel conquistado no futuro, seja ela para moradia ou investimento.

E por falar em investimento, essa modalidade de compra na planta, traz uma ótima rentabilidade, pois você consegue negociar valores, fluxo de pagamento que melhor se enquadra no seu perfil e quando for entregue seu empreendimento, ele já foi também valorizado, mesmo que tenha a correção de INCC sobre os meses de parcelas pagas, a valorização no final e bem rentável.

Além do mais, é possível também finaciar diretamente com a construtora em alguns casos, o que garante mais segurança e menos burocrácia na transação.

 A aprovação de crédito, por exemplo, costuma ser mais fácil, assim como o valor necessário para dar entrada no pagamento, que pode ser parcelado dependo do fluxo escolhido.

Outro lado bom, e que será possível, ainda na fase de construção, você muder o designer,por exemplo: trocar os pisos, revestimentos e mesmo móveis planejados de acordo com o seu gosto. O melhor de tudo isso é que, investindo nesse tipo de personalização ainda na fase de construção do imóvel, você vai economizar tempo e dinheiro com reformas.

Vale ressaltar que a compra na planta não pode ter pressa. Afinal, só será possível mudar a partir da entrega da chave ao fim das obras. Por outro lado, isso contribui para que você planeje melhor a sua mudança e se programe financeiramente.

Então se programe, escolha seu melhor investimento ou moradia e tenha as melhores condições dos mercados de imóveis. 

 

 

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Marcelo Ferreira Imóveis E Consultoria

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
20194 marcelo-ferreira-imoveis-e-consultoria