Vila Olimpia o Bairro Mais Caro para Alugar Aparatamento

Publicado em

Vila Olimpia o Bairro Mais Caro para Alugar Aparatamento

Mercado Imobiliário

O valor de locação de apartamentos na cidade de São Paulo teve um recuo de 0,2% em maio, mas ainda continua aquecido o mercado imobiliário na capital paulista e ainda acumula uma alta de 7,88% ano e de 11,54% nos últimos 12 meses, conforme aponta o Quinto Andar.

O reajuste ficou abaixo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA, que apresentou uma desaceleração , mas apresentou uma alta em 0,47% no mês de maio. A alta no preço dos alugueis, no entanto, ainda é muito superior ao IPCA no ano (7,88% contra 4,78% do índice oficial de inflação do país).

Os bairros que apresentaram maiores valorização nos últimos seis meses foram:

Bom Retiro (+22,3%), Paraíso (+20,9%), Pinheiros (+20,8%), Freguesia do Ó (+19,3%) e Butantã (+18,8%).

E os que apresentaram maiores desvalorização foram:

Jardim Anália Franco (-9,9%), Jardim Marajoara (-5,1%) e Vila Conceição (-2,2%).

Segundo Quinto Andar entre os principais fatores que ocasionaram quedas no preços do alugueis em São Paulo, estão o fim da alta temporada de procura de alugueis (frequente nos primeiros meses do ano) e retração do preços de studios e de apartamentos de dormitórios de um quarto.

Esse perfil de imóvel vinha sendo um dos principais motores do crescimento na capital paulista, diante da retomada da atividade econômica e a volta de trabalho presencial, nas o valor médio do metro quadrado caiu 0,7% em maio na comparação com abril.

Apesar de queda no mês de maio, o mercado imobiliário na Capital Paulista vive um bom  momento, afirma Thiago Reis, gerente de dados da empresa, e além disso, a cada mês, mais bairros apresentam uma valorização e recuperação pré-pandemia.

O Quinto Andar diz que, ao contrário de outros índices de valores de mercado, se baseia nos valores de contratos fechados, enquanto outros utilizam valores de anúncios, o que reflete uma realidade mais assertiva no cenário residencial.

A empresa relata que, com o mercado aquecido, a diferença os valores médios dos anúncios e os valores médios dos contratos efetivamente firmados, foi registrado mais queda em maio e ficou em -9,31%, ou seja: após a negociação, o locatários conseguem um desconto de quase 10% no valor do aluguel em relação ao pedido pelo proprietário.

 

 

FONTE: INFOMONEY

 

 

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Rodrigo Abreu

Demais artigos deste autor

Ver todos 8 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
12455 rodrigo-abreu