Daniella Marque Assumirá Presidência da Caixa Econômica

Publicado em

Daniella Marque Assumirá Presidência da Caixa Econômica

Atual presidente deixará o cargo após ser acusado de assédio sexual.

O presidente Jair Bolsonaro escolheu uma mulher para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal no lugar de Pedro Guimarães, acusado por um grupo de funcionárias do banco de assédio sexual. 

A escolhida foi Daniella Marques. Considerada o “ braço direito ” do ministro Paulo Guedes, ela comanda, desde fevereiro de 2022, a Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. 
A expectativa é que Guimarães deixe o cargo ainda nesta quarta- feira(29/6), um dia após ser anunciadas  as denúncias de assédio sexual, que já estão sendo apuradas pelo Ministério Público Federal. 

Sobre a Investigação

Há pelo menos alguns meses, assessores presidenciais têm conhecimento de relatos de abuso de Guimarães, duas mulheres vítimas de abuso de Guimarães e fontes do Departamento de Relações Públicas - todos confirmando a investigação.

As vítimas relatam que pelo menos 12 mulheres teriam sido vítimas de assédio sexual por parte de Guimarães e que algumas ainda queriam participar de denúncias - não o haviam feito antes por medo do presidente da Caixa, a quem qualificaram como "ameaçador". perfil ".

Sobre o assédio, os funcionários do banco informaram que  "virou a forma de gestão da Caixa". Há relatos de café jogado nas pessoas, palavrões contra a mulher - e o ambiente sexual, inclusive - durante as reuniões da diretoria do banco. Segundo o relato deles, Guimarães não permitia ninguém com celular em seu quarto, além de ter mixador de voz e detector de metais para evitar a gravação.

Denunciantes e testemunhas do estado disseram temer que o número 2 de Pedro Guimarães, Celso Leonardo Barbosa, tomasse seu lugar. Ela é a mão direita do presidente da Caixa e gera medo entre as mulheres que trabalham no banco.

Daniella Marques

Formada em administração pela PUCC na cidade do Rio de Janeiro, Daniella Marques a nova presidente da Caixa tem uma vasta experiência no mercado financeiro, onde atuou durante 20 anos antes de ingressar no governo.

Também foi sócia de Guedes na Bozano Investimentos na capital do Fluminense e deixou o posto em 2019 para ingressar com o ministro da Economia no governo, inicialmente como assessora.

 

 

FONTE: METRÓPOLIS

 

 

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Rodrigo Abreu

Demais artigos deste autor

Ver todos 8 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
12455 rodrigo-abreu