Futuro do Mercado Imobiliário: Você Está Pronto?

Publicado em

Futuro do Mercado Imobiliário: Você Está Pronto?

Futuro do mercado imobiliário: você está pronto?

 

Para prever exatamente o que vem a seguir para o mercado imobiliário, você precisa procurar muitos sinais que sinalizam um colapso iminente no mercado imobiliário. Um desses itens não precisa necessariamente acionar qualquer tipo de bandeira vermelha, mas mais sinais ocorrendo aumentam a probabilidade de o mercado imobiliário entrar em colapso.

 

Espera-se que o mercado imobiliário se estabilize eventualmente, e o ritmo de novas construções provavelmente acompanhará o aumento da demanda. À medida que a demanda por habitação continua a aumentar, os níveis de estoque aumentarão (principalmente para propriedades de alto padrão) para atender aos compradores de casas. A demanda saudável por compradores de imóveis residenciais e a contínua escassez de estoques imobiliários provavelmente continuarão impulsionando o mercado.

 

A maioria dos especialistas acredita que a demanda doméstica permanecerá robusta até 2022, exceto que a inflação continua a exceder os salários em sua atual taxa frenética, o que pode afastar os compradores. Com a oferta apertada impulsionando os preços (e a demanda) da habitação, o aumento das taxas de hipoteca pode ser um amortecedor. Como você pode ver, as taxas de hipoteca mais baixas ajudam, mas não eliminam o risco de um aperto de acessibilidade que o mercado imobiliário ainda pode enfrentar se os preços da habitação continuarem subindo rapidamente. Embora os especialistas tenham dito que o aumento das taxas de hipoteca deve ajudar a desacelerar a valorização do preço das casas, taxas mais altas também tornariam a propriedade da casa mais inacessível para as pessoas que emprestam.

 

O mercado imobiliário ainda está em alta, mas se as taxas de hipoteca não continuarem caindo até 2021, podemos começar a ver o aumento dos preços das casas prejudicar a acessibilidade. Mesmo com as taxas de hipoteca e os preços em alta, os economistas disseram que o mercado imobiliário deve permanecer forte por causa da oferta extremamente apertada e do aumento da demanda, com muitos mais millennials esperando comprar casas este ano. À medida que mais pessoas estão se mudando para áreas suburbanas e procurando comprar casas, espera-se que os preços das casas unifamiliares permaneçam mais altos e a oferta mais baixa. Devido à demanda por residências unifamiliares e à oferta cada vez menor, os preços das residências unifamiliares aumentaram acentuadamente em 2020 e devem permanecer mais altos até 2021.

 

Os preços crescentes, os preços de listagem crescentes e esse spread estão impulsionando esse declínio relativo nas vendas de casas. A oferta geral de moradias é insuficiente para rotular os EUA como um mercado imobiliário de compradores, e os compradores ainda terão problemas para encontrar a casa ideal, enquanto os vendedores, enfrentando menos concorrência entre si, podem ter mais facilidade em vender suas casas neste outono do que o normal. Com a economia em crescimento e uma quantidade crescente de casas no mercado, 2021 pode ser uma boa janela de oportunidade para compradores de imóveis que desejam comprar imóveis. Um mercado mais fraco, mais casas disponíveis devido à emigração, menor valorização nos valores das moradias e uma forte economia de empregos tornam o próximo ano um ótimo momento para comprar para aqueles que estão prontos e aptos.

 

Você espera comprar ou vender uma casa em 2021 e está se perguntando como estão as previsões do mercado imobiliário - principalmente depois de um ano tão imprevisível. Se você planeja comprar ou vender durante a temporada de compras da primavera de 2022, veja como quatro especialistas preveem que o mercado será – e o que você pode fazer a respeito.

 

Prévia da temporada de compra de casas da primavera para 2022 Principais conclusões para os compradores Um estoque baixo de casas e uma forte demanda por elas farão com que um mercado de vendedores seja mais forte, mas menos intenso do que em seu pico em 2021. Embora o estoque severamente baixo continue sendo um problema em muitos mercados imobiliários, especialistas dizem que os construtores estão se tornando mais proativos, potencialmente significando maior oferta e atividade de construção no final de 2022. em condições competitivas de mercado.

 

Em 2021, as tendências da procura de habitação continuarão a exercer pressão baixista sobre os preços da habitação, impulsionadas por múltiplos fatores. No estudo de Zillows, mais de 69% dos especialistas imobiliários entrevistados disseram que esperavam que houvesse mais casas no mercado durante o segundo semestre de 2021 ou o primeiro semestre de 2022.21 E se houver mais casas à venda, então os preços das casas espera-se que esfriem também. Especialistas financeiros esperam que as vendas de casas aumentem em mais 10% em 2021, o que as levaria ao ponto mais alto desde 2006. À medida que o mercado se move para um ritmo mais normalizado, muitos especialistas do setor preveem que as casas existentes aumentarão para venda até 2022 , especialmente porque os proprietários existentes procuram se mudar.

 

O mercado imobiliário vem quebrando novos recordes em várias frentes até 2021, deixando os compradores de imóveis se perguntando se compram agora ou esperam que mais casas estejam disponíveis e a um preço mais acessível em 2022. mercado imobiliário, grande parte se resumirá à inflação, disse Selma Hepp, vice-economista-chefe da CoreLogic, empresa que analisa dados imobiliários. Enquanto novos compradores continuarem entrando no mercado e não houver casas suficientes para vender para satisfazer a demanda, as vendas e os preços das casas devem continuar subindo, e o mercado deve permanecer saudável.

 

A demanda por imóveis para aluguel nas principais cidades continuará a diminuir, pois aqueles que podem se dar ao luxo de comprar casas, enquanto aqueles que não conseguem encontrar outras alternativas para economizar dinheiro ou manter o pagamento do aluguel em dia.

 

Imóveis que antes eram supervalorizados devido à demanda excessiva dos compradores cairão de valor, com os proprietários se tornando incapazes de pagar hipotecas, levando a colapsos do mercado. As hipotecas aumentam artificialmente os valores das casas, causando uma bolha imobiliária, levando a um colapso do mercado. Se a quantidade de casas no mercado fosse insanamente alta, e a quantidade de compradores que quisessem comprá-las de repente caísse, então os preços das casas cairiam - e então a quebra se tornaria uma coisa para se preocupar. Embora as taxas de juros tenham sido chocantemente baixas no auge da pandemia do COVID-19, o aumento das taxas de hipotecas sugere que os EUA provavelmente não sofrerão um colapso repentino de casas ou uma bolha imobiliária em 2022.

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Luxemburgo Corretor De Imóveis

Demais artigos deste autor

Ver todos 75 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
14429 luxemburgo-corretor-de-imoveis