Como Criar Landing Page Que Realmente Convertem

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Como Criar Landing Page Que Realmente Convertem

Converta o tráfego do seu site conquistado com dificuldade em clientes reais com esses elementos essenciais das páginas de destino. Saiba por que eles precisam ser incluídos em sua página e por quê.

Nos meus artigos e como corretora de imóveis, frequentemente falamos sobre a importância do marketing de conteúdo, atraindo mais tráfego de alta qualidade para o seu site e alcançando sua esfera de influência para obter mais leads.

Quando você começa a atrair uma quantidade considerável de tráfego em seu e-mail e as caixas de entrada de mídia social começam a transbordar com novas notificações de assinantes, o que acontece a seguir?

Certamente você não pode sustentar um negócio imobiliário apenas com o tráfego do site. Então, como você converte esse tráfego suado em leads reais e, eventualmente, em transações fechadas?

Uma ótima ferramenta para ajudá-lo a fazer a ponte entre visitantes e clientes é a página de destino.

O que é uma página de destino?

Uma landing page é uma página da web criada com o propósito específico de convencer um cliente em potencial (ou “converter”, como é chamado em marketing) a dar um passo mais perto de se tornar um cliente.

Se você já preencheu um formulário online com seu e-mail e nome para obter um guia gratuito ou outras formas de brindes, então você viu e / ou usou uma página de destino. Ao contrário de uma página inicial, que recebe novos visitantes do seu site e oferece a eles um menu de opções de onde ir para encontrar o que precisam, uma página de destino é criada com um único propósito em mente: conversões.

Dito isso, agora deve ficar claro que a criação de uma página de destino que realmente produza resultados segue regras diferentes da criação de uma página da web normal ou de um boletim informativo por e-mail. 

Existem certas diretrizes testadas pelo tempo que podem ajudá-lo a maximizar as chances de sucesso de sua página de destino, e iremos examiná-las neste artigo.

Qual é o apelo à ação (CTA) específico da sua página de destino?

Embora o objetivo final de todo e qualquer esforço de marketing seja conseguir mais compradores ou vendedores sob contrato, não é realista esperar que uma única peça de marketing mude repentinamente a mente de alguém que acabou de descobrir sobre sua empresa em um cliente . Claro, isso PODE acontecer, mas é improvável que aconteça regularmente.

O mesmo pode ser dito sobre sua página de destino. A menos que você esteja lidando com uma pessoa que já está praticamente pronta para tomar uma decisão de compra, você não deve esperar que, assim que um visitante chegar em sua página, ele ficará repentinamente dominado pelo desejo de comprar ou vender uma casa. 

Em vez disso, uma expectativa mais realista para sua página de destino é que ela ajudará a empurrar seus visitantes um passo mais perto de comprar ou vender uma casa e usar você como o agente para representá-los.

É essencialmente a mesma ideia que facilitar uma transição na jornada do comprador do seu visitante

Para fazer isso, você cria uma página de destino com um CTA específico que facilitará a transição ao longo da jornada do comprador. Que tipo de CTA?

Aqui estão alguns exemplos:

  • Um formulário de inscrição que adicionará visitantes à sua lista de mala direta / boletim informativo
  • Um formulário de calendário que irá agendar uma reunião individual com você
  • Um formulário que solicita o endereço da casa e informações de contato para que você possa fazer uma análise da propriedade
  • Um botão que os inscreve em suas contas de mídia social

Como acontece com tudo o que é marketing, lembre-se de que você realmente não pode forçar as pessoas a fazerem o que você deseja. Você incentiva e facilita a realização da ação que deseja e elimina o máximo de distração possível que possa impedi-los de realizar a ação que você deseja.

Elementos de uma página de destino de sucesso

Cada página de destino é diferente, e o que pode funcionar para um setor, nicho imobiliário ou agente imobiliário individual pode não funcionar para você. No entanto, recomendamos fortemente que sua página de destino inclua estes 7 elementos essenciais:

  1. Uma referência clara à sua proposta de venda
  2. O título principal
  3. Um título de apoio
  4. Um visual que chama a atenção (vídeo ou imagem)
  5. Os benefícios e recursos de sua oferta
  6. Prova social
  7. Um apelo à ação

1. Sua Proposta de Venda Única (PVU)

Uma proposta de venda única não é apenas a alquimia de direitos autorais. É o molho especial que o diferencia da concorrência. Pense nisso como a resposta à pergunta "quem é você e por que devo procurar você em vez de seus concorrentes?"

Então, o que há em você e em seus serviços que o torna melhor do que o restante de seus concorrentes? É sua impressionante estratégia de marketing multimídia? Sua seqüência imparável de produtor principal? Você realmente ganhou a reputação de agente confiável em seu nicho?

Seja qual for a qualidade especial que você tem a oferecer, esse é a sua PVU. E você deve confiar fortemente em sua PVU em todo o seu marketing, seu site e suas páginas de destino.

Se sua página de destino conseguir comunicar sua PVU, seus visitantes reconhecerão imediatamente o que você é e por que vale a pena examinar seus serviços. E para tornar as coisas ainda melhores, sua PVU também ajudará seus clientes a se lembrarem de você.

2. O título principal

Seu título é a primeira parte do texto que seus visitantes irão ler e ele prepara o terreno para o restante de sua página de destino. No entanto, por mais que gostemos das piadas, trocadilhos ou referências à cultura pop do pai, seu título principal não é o lugar para textos excessivamente criativos. Deve ser funcional e direto ao ponto.

Seu título principal deve informar aos visitantes o que eles obterão com a página de destino e, se fizer sentido, lembre-os de sua PVU. Mantenha o título principal enérgico e o mais curto possível.

3. Um título de apoio

Como seu título principal precisa ir direto ao ponto e informar seus visitantes sobre o que eles receberão, pode não ser suficiente fornecer a eles todas as informações de que precisam. É aqui que um título de apoio pode entrar em jogo.

Um título de apoio pode ser um parágrafo curto (ou subtítulo) após o título principal. Seu objetivo principal é fornecer um pouco mais de informação sobre sua oferta e o que seus visitantes receberão.

No entanto, você não deve confiar em seu título de apoio para explicar seu título principal, ou sobre o que sua página de destino se trata. Seu título principal deve ser autônomo. Como o próprio nome sugere, o título de apoio deve apoiar o título.

4. Um visual que chama a atenção (a imagem do herói)

Em linguagem de marketing, a imagem em destaque e atraente encontrada perto do topo da página é chamada de imagem Hero. A imagem principal (que às vezes pode ser um vídeo) é o primeiro e mais importante elemento visual em uma página de destino. Como tal, deve continuar a transmitir a intenção da página de destino, bem como o sua PVU.

No entanto, não há nenhuma regra que determine onde você deve colocar as imagens em sua página de destino. No entanto, seja qual for a imagem que você escolher, certifique-se de que ela complemente sua página de destino e não prejudique sua mensagem.

Por exemplo, se sua página de destino for feita para promover uma propriedade específica, sua imagem de herói pode ser uma cena externa da casa, uma cena imaculadamente encenada da sala de estar ou um trecho animado do tour pela propriedade.

5. Benefícios e recursos

Um erro comum em marketing é que sempre que você promove qualquer produto ou serviço, deve sempre se concentrar nos benefícios que seu serviço oferece, não nos recursos. Isso porque o que os clientes realmente desejam de qualquer serviço ou produto é como ele vai melhorar suas vidas, e não apenas comparar recursos de maneira estritamente lógica e calculista.

E embora esse erro de marketing seja definitivamente um bom ponto de referência, não há razão para que você não possa mencionar seus benefícios E recursos.

Por exemplo, você pode mencionar como a luz natural e o piso de madeira (características) fazem a casa parecer maior do que é (benefício). E o layout, que inclui sala de estar, sala de jogos e sala da família (recursos), dá a todos na casa espaço suficiente para relaxar (benefício).

6. Prova Social

A prova social é uma das ferramentas mais poderosas que você pode usar em marketing para ajudar a convencer as pessoas de que você é uma pessoa confiável. É por isso que as empresas estão dispostas a gastar milhões de dólares apenas para fazer uma celebridade endossar seu produto em um anúncio de 30 segundos. Simplificando, a prova social funciona.

Em uma página de destino, a prova social assume muitas formas. Alguns deles incluem:

  • Cotações diretas do cliente.
  • Estudos de caso (ou links para estudos de caso).
  • Entrevistas em vídeo ou depoimentos.
  • Reveja pontuações de sites como o Google My Business, Facebook, Instagram e outras redes sociais que você prefira.

Mas, para fazer com que a prova social funcione para você, você deve manter em mente duas práticas recomendadas.

Em primeiro lugar, não falsifique sua prova social. A prova social falsa pode funcionar para influenciadores do YouTube, mostrando "como eles estão entusiasmados com este incrível jogo para celular". Mas no mercado imobiliário, onde os compradores estão tomando a maior decisão de compra de suas vidas, há muito menos tolerância para a falsidade. E se as pessoas sentirem o cheiro de mentiras, você terá dificuldade em reconquistar a confiança delas.

Resumindo, use apenas a prova social REAL. Se você deseja apresentar uma citação direta de um cliente, certifique-se de incluir a foto e o nome reais do cliente.

Se você deseja incluir um depoimento em vídeo, certifique-se de que ele cubra o quê, quando, onde, quem, por que e como de sua experiência imobiliária com você.

Embora a obtenção de um depoimento real possa exigir tempo e esforço para ser elaborada, sempre vale a pena. Sempre resista à tentação de usar clientes de banco de imagens falsos e nomes falsos.

7. Uma frase de chamariz (CTA)

Sua frase de chamariz é a espinha dorsal de sua página de destino, pois esse é o mecanismo que o ajuda a cumprir sua meta de conversão.

Quando se trata de CTAs, há muitas opções para escolher. Pode ser um pequeno formulário que coleta as informações do seu cliente, um calendário de configuração de compromissos ou um botão do tipo "continuar com o Google / Facebook" que coleta automaticamente as informações do seu cliente.

Embora pudéssemos escrever um artigo inteiro sobre design de CTA, vamos mencionar apenas três dos elementos de design mais importantes que você deve incluir, até porque não sou especialista em em design, sou corretora de imóveis e apresento as ideias que procuro usar no meu dia-a-dia:

  1. Evite botões chatos e usados ​​demais com texto como “clique aqui” ou “enviar”. Em vez disso, use uma linguagem coloquial. Se você estiver oferecendo um guia do comprador, poderá clicar no botão "leve-me ao guia". Se você estiver solicitando o e-mail e o nome completo para mostrar a eles uma nova captação que ainda não está no MLS, o botão pode ser "mostre-me a propriedade".
  2. Se for usar um formulário, mantenha-o o mais curto possível e peça apenas o mínimo.
  3. Certifique-se de que o botão CTA se destaque do fundo e seja fácil de encontrar. Se possível, certifique-se de que esteja visível assim que o visitante chegar à página de destino.

Livre-se dos elementos de navegação

Não inclua uma barra de navegação ou links para outras páginas em sua página de destino. Os únicos links clicáveis ​​devem ser sua frase de chamariz ou o botão "enviar formulário" em sua página de destino.

Ao limitar as opções de navegação do visitante, você aumenta a probabilidade de conversão e não se distrai com outra coisa. Se quiserem sair, terão que fechar a janela ou guia.

Conclusão

Uma página de destino é uma parte essencial de QUALQUER estratégia de marketing digital. Certifique-se de usá-los. 

Dessa forma, você pode melhorar constantemente suas habilidades de marketing e se tornar um corretor de imóveis mais eficaz em divulgar seu trabalho. Boa Sorte!

 

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Cristina Vasques

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