Industrialização na Construção

Publicado em

Industrialização na Construção

Além de ter uma grande importância e relevância para a economia do Brasil como um todo, é uma atividade que muitas vezes tende a ser também muito complexa.

Em algumas ocasiões, uma obra muitas vezes chega a ter que lidar com centenas de fornecedores, milhares de itens e elementos, insumos que em muitas vezes são necessários para fazer com que aquela construção de fato possa sair do chão, isso tudo acaba gerando, muitas vezes, um prazo muito longo, acaba tendo que lidar com muitos valores, e tendo uma gestão muito complexa. Diante de todos esses desafios, existe uma técnica que podemos nomear como construção industrializada, ou seja, a industrialização dos processos construtivos de uma forma geral. Aliás, vou comentar sobre esse assunto, acompanhe comigo.

Atividade da construção civil é de extrema importância para a economia do país, como um todo, e também para a vida das pessoas. É ela quem começa a dar vida, digamos assim, para algo tão importante para nossa vida, que é o caso do imóvel. Conforme comecei na introdução desse artigo, falei da construção civil, que é uma atividade que em muitas vezes tende a ser complexa, as obras de grande porte, e até mesmo as obras de médio e pequeno porte. Gerir uma obra tende a ser algo complexo, são centenas de fornecedores, são milhares de produtos, serviços e insumos, mão de obra, muitos detalhes e elementos envolvidos numa construção, e isso acaba fazendo com que toda essa produção imobiliária possa ser mais custosa, mais complexa. Assim, acaba que a gestão pode ser um pouco mais complicada, e também muito detalhada. Com isso, exigindo altos investimentos, ou até mesmo fazendo com que as obras demore um pouquinho mais para serem executadas. Aliás, é normal que ao falarmos de construção vertical e prédios, as obras demorem cerca de 30 a 40 meses, podendo algumas chegarem até mais do que isso, e muito disso se deve, justamente, a toda esta complexidade e altos investimentos que são necessários. Por fim, diante de todos esses desafios, o imóvel realiza sonhos, traz abrigo, afago, dignidade e sempre vamos construir independente de qual for a sua dificuldade.

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Antônio Jonathan

Demais artigos deste autor

Ver todos 10 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
2974 antonio-jonathan