Você é Corretor de Imóveis?

Clique no botão ativar para ter acesso gratuitamente a todo conteúdo do nosso portal.

Ativar Não

Captação

Publicado em

Captação

Toda negociação imobiliária começa com uma boa captação, é fundamental que o captador saiba ser minucioso quando for captar algum imóvel. É de suma importância que no ato da captação seja feito um cadastro com dados do imóvel como características, número do registro, IPTU, além do nome do proprietário ou quem tem a procuração para vender assinado na ficha de cadastro, porque não podemos anunciar e vender um bem de terceiros sem autorização. Nesse contexto também é importante na captação os detalhes na conversa, como valores, orientando sempre o proprietário sobre o mercado imobiliário para ajustar um preço onde não encontrará dificuldade de vender o imóvel já que é o objetivo do proprietário.

Pois existem 3 tipos de preços, o preço de oportunidade - onde o imóvel vale muito mais do que o preço oferecido ao mercado por uma necessidade a ser resolvida do proprietário; o preço do oportunista - aquele proprietário que não tem a necessidade de vender mas coloca a venda por um preço maior que o mercado absolve e espera para qualquer momento ser vendido sem pressa; e o preço de mercado - que é aquele preço justo onde todos os imóveis com características semelhantes estão nivelados, sendo o diferencial os acabamentos , localização, valores agregados, sendo assim o imóvel tem a possibilidade de ser vendido.

É imprescritível que na captação o captador insira em suas anotações na ficha de cadastro as características detalhadas do imóvel, tanto do espaço interno quanto externo, um diferencial que gera valor sobre o imóvel, além de fazer uma pequena descrição da localização geográfica do local, se é próximo a escolas, farmácias, ponto de ônibus, supermercados, dentre outros, são informações preciosas que o comprador leva em consideração a infra estrutura do local.

Fazer fotos mais nítidas possíveis com ângulo de visão diferenciado, buscando detalhes do imóvel, registrando o diferencial do imóvel, cômodos, área externas, são importante para quem está fazendo a pesquisa para compra em um site. Enfim, correlacionando uma bela descrição com um texto claro de simples leitura e boas fotos você vai passar uma segurança para o leitor onde vai chamar a atenção e facilitar a venda do imóvel captado.

O corretor que conhece o imóvel, vende o imóvel, por isso é importante fazer uma captação presencial onde vai ver e ouvir detalhes da propriedade, é bom lembrar que junto com a ficha cadastral da captação tem de ser anexada uma guia do IPTU e do Registro do imóvel, porque o que vai dar credibilidade na negociação são os documentos onde estarão todos os detalhes do imóvel além de acelerar o processo de negociação.

 

Faça uma captação bem feita e terá sucesso na negociação do imóvel.

 

Renato Sathler

Faça um comentário

Enviar

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Renato Sathler

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
16528 renato-sathler