Márcio José Setti

Márcio José Setti

100 Respostas

Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 05/2024

Site: www.corretorseti.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Márcio José Setti está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Condomínio, Locação, Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum.

O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?

Solicitar à imobiliária a carta de quitação em seu nome e ir ao cartório registrar a escritura.

Como faço para ver o número do meu IPTU?

Acesse o site da prefeitura ou secretaria da fazenda, informando o CPF ou número do cadastro do imóvel.

Minha mãe terminou quitando um terreno no nome do primeiro dono, mas ela fez o compra e venda no meu nome, so que na certidão tá no nome da imobiliária. O que fazer?

Solicitar a carta de quitação da imobiliária e ir ao cartório de imóveis para solicitar a transferência.

O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?

Sim, se for para temporada. Em locações residênciais, utiliza-se o bom senso.

Quem já teve imóvel pode comprar outro pelo MCMV?

Pode comprar mas não terá direito aos subsídios e a taxa de juros será maior.

Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?

EstÁ errado em pedir uma nova caução nas renovações. O dinheiro da caução tem que ser depositado em conta poupança conjunta entre o inquilino e o proprietário do imóvel, e devolvido ao inquilino findo o contrato, corrigido monetariamente e descontado de eventuais avárias ao imóvel, se for o caso.

com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?

Não existe prazo determinado mas varia de 3 a 5 meses.

consultar score cpf

Pelo Serasa.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

O correto seria entregar do mesmo modo que encontrou.

Tenho um imóvel com placas solares, posso adicionar um anexo ao contrato onde o inquilino deve pagar as taxas da distribuidora e também o consumo da energia gerada?

Por conta do inquilino. É só apresentar o contrato de locação e os documentos do inquilino na distribuidora, e solicitar a transferência de titularidade.

Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?

Depende do que foi assinado no contrato de locação.

Uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao proprietário ela é obrigada a sair do imóvel?

O QuintoAndar é responsável pelos danos ao imóvel e à falta de pagamento do aluguel.

O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

Tem que pagar o valor proporcional, 4 meses neste caso.

1933 marcio-jose-setti