MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.668 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Documentação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.070 respostas em nosso fórum.

Como transferir financiamento imobiliário para outro banco?

Via portabilidade do financiamento. Solicite uma análise na instituição de destino com seu contrato e os detalhes, analise as taxas entre outras condições do negócio.

Como posso alugar uma casa sem precisar de fiador?

Se o proprietário aceitar outras das modalidades de garantia, ou mesmo sem garantia alguma.

O que preciso para vender rápido um apartamento?

Não existe fórmula mágica. Tudo começa pela precificação adequada, a avaliação imobiliária visa descobrir o valor justo do seu imóvel, depois é definir as estratégias e demais detalhes para o profissional atuar e ir medindo no tempo o interesse do mercado pelo imóvel.

Como pedir desconto em alguma coisa?

Pedir desconto sem estar assessorado por um profissional pode ser uma furada. Procure se informar das condições de mercado para o imóvel desejado, ai terá melhores argumentos para um possível desconto.

O que tem no financiamento Minha Casa Minha Vida?

Geralmente regras de utilização e enquadramento, tanto do imóvel quanto do interessado na compra, enquadramento de valor de avaliação e projeto, análise de perfil do interessado na compra, rendas, protestos, processos, score de crédito, entre outros, até conseguir a aprovação.

É possível transferir um financiamento imobiliário da caixa?

Em tese sim, basta a entidade destino analisar a viabilidade.

O que preciso saber para vender um imóvel?

Precificação adequada, descobrir o valor justo, vantagens, diferenciais dele perante seus pares, entre outros.

Averbação de imóvel financiado?

Ato de averbar é regulado pela lei de registros públicos, vai averbar na matrícula o que o proprietário pedir e mediante análise do oficial de registro, por exemplo, casamento, separação, óbito, entre outros.

Aonde registro um imóvel no meu nome?

No registro de imóveis responsável pelo seu CEP. Se não sabe qual é, procure no site registradores pelo endereço do seu imóvel.

Procuração para venda de imóvel tem que ser pública?

Sempre pública e com poderes restritos ao imóvel, não pode ser genérica, tem que checar a validade dela no cartório emissor, entre outros cuidados.

Como reconhecer firma em contrato de aluguel?

No cartório onde foi aberta a firma, se por semelhança não precisa estar presente o dono da assinatura, se por autenticidade precisa.

Como eu posso fazer para consultar a matrícula de um imóvel SP?

Tem vários caminhos, por exemplo: no site do registradores, dependendo do que você possui de informação, ou pessoalmente no RGI que cuida daquele CEP.

Avcb imóvel comercial quem paga locador ou locatário?

Deixar o imóvel em condições de habitabilidade é responsabilidade do proprietário.

O que é tabela price?

Uma das formas de se calcular e pagar o financiamento, sendo as mais usuais a SAC ou PRICE, basicamente formas distintas de calcular como o devedor pagará o valor principal e os juros, seguro no tempo. PRICE - Parcelas constantes, dependendo do tempo decorrido pode vir a pagar mais juros do que na SAC. SAC - Começa parcela maior e vai decrescendo, chances de se pagar menos juros no tempo.

FGTS como saber se tenho saldo?

Consulta no app do FGTS.

Como fazer o registro de um imóvel novo?

Requerendo ao RGI com a documentação anterior, seja Escritura Pública, termo de quitação do incorporador, etc.

Quais são os direitos garantidos ao inquilino?

O artigo 22 da lei 8245/91 lei de locações cita as obrigações do locador (dono do imóvel), então, infere-se que estes são os principais deveres do dono e direitos do inquilino. Leia também o artigo 23 que cita os deveres do inquilino. A lei tem várias passagens que cabe a ambos, porém vale lembrar que o contrato faz lei entre as partes, desde que se respeite a lei.

Quantos dias pra desocupaar a casa?

Prezado, depende da forma de contrato. Exemplo: se contrato tem vigência de x meses ele deve ser respeitado pelo dono do imóvel. Se não tem vigência, ou seja, prazo indeterminado, deve ser comunicado com 30 dias de antecedência para desocupar, é o que preceitua o artigo 57 da lei 8245/91.

Tenho direito a usocapião sem escritura?

Em tese sim, porém, procure assessoria especializada para, de posse de toda documentação, analisar qual o melhor caminho pra vocês.

4050 meu-teto-s-p