LIMA

Lima

5.959 Respostas

Agradecimentos: 460.274 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 763 (13%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Financiamento, Documentação, Locação, Imóveis e etc, possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.959 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas as regiões de são paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.

Como diminuir as prestações do financiamento?

ANTECIPANDO VALORES DO SALDO DEVEDOR.

Qual a melhor maneira de vender a minha casa?

ATRAVES DE UM CORRETOR DE IMOVEIS.

Tem como comprar casa sem entrada

Sem entrada não tem como,se possuir fgts somente no minha casa minha vida servirar como entrada, se for de São Paulo tenho excelentes opções.

Contrato de aluguel tempo mínimo?

O contrato de aluguel tem um praso de tempo minimo de 30 meses para validade judicial.

O que preciso para comprar um imóvel pela caixa?

Para comprar um imovel pela caixa precisa de ter o nome limpo e toda documentação necessaria,rg,cpf,comprovante de endereço,certidao de nascimento ou casamento,holerites,carteira de trabalho, se for autonomo imposto de renda e movimentação bancaria, se for de Sao Paulo tenho excelentes opções pelo minha casa minha vida.

O fiador precisa ter nome limpo?

Para ser fiador é necessario ter o nome limpo, não pode ter nenhuma restrição no nome.

Pode financiar imóvel com o nome sujo?

Não pode finaciar imovel como inadimplencia no nome, sugiro limpar o nome atraves do limpa nome serasa as condições são muito boas.

É preciso ter contrato de exclusividade para venda do meu imóvel?

Não é necessario ter um contrato de exclusividade para venda de um imovel, voce pode passar para quantos corretores quiser.

Pai pode comprar imóvel em nome do filho?

Sim pode comprar desde que seja maior de idade sem problemas nenhum.

Preciso reconhecer firma da pessoa que alugou minha casa?

Não é necesssario a pessoa que fez a locação do imovel ir ate o cartorio , perguntar em qual cartorio ele possui firma e reconhecer firma.

Meu marido pode fazer um financiamento imobiliário mesmo se eu já possuir um financiamento em meu nome?

Bom dia , sim seu marido pode efetuar a compra de outro imovel, se for de São paulo tenho excelentes empreendimentos para investimento.

O que devo fazer para passar um apartamento para a minha filha?

Neste caso solicitar certidao junto ao cartorio de registro de imoveis para saber a respeito da documentação, tambem junto ao cartorio solicitar a transferencia do imovel para sua filha.

Qual a melhor construtora tenda ou mrv?

COM RELAÇÃO AS DUAS CONSTRUTORAS TEM SUAS QUALIDADES DEPENDE DO PROJETO E PREÇO

O que é Certidão Negativa de Ônus do imóvel?

ESTA CERTIDAO COMPROVA QUE NÃO EXISTE PENDENCIAS COM RELAÇÃO AO IMOVEL PERMITINDO A VENDA

IPTU pode negativar o nome?

O NÃO PAGAMENTO DO IPTU GERA INSCRIÇÃO NA DIVIDA ATIVA DO MUNICIPIO, PODENDA CAUSAR COMPLICAÇÕES NO CPF E TAMBEM PENHARA DO IMOVEL

Qual melhor banco para financiar imóvel usado?

HOEJ UM DOS MELHORES BANCOS É A CAIXA ECONOMICA FEDERAL QUE PERMITE UM TAXA DE JUROS MUITO ATRATIVA

Como declarar compra de imóvel na planta?

PARA DECLARA UM IMOVEL NA PLANTA PREENCHER ATRAVES DA DECLARAÇÃO DE BENS E DIREITOS DO IMPOSTO DE RENDA

Comprar apartamento prédio antigo

SE O IMOVEL ESTIVER E BOM ESTADO DE CONSEVAÇÇAO PODE SER UM BOM NEGOCIO POREM VERIFICAR PREÇO DO CONDOMINIO

Pesquisa patrimonial por cpf.

PARA SABER QUANTOS IMOVEIS TEM UMA PESSOA SOLICITAR CERTDAO JUNTO AO CARTORIO DE REGISTRO DE IMOVEIS

O que significa um imóvel alienado a uma instituição financeira?

SIGNIFICA QUE O IMOVEL ESTA FINANCIADO JUNTO A INSTITUIÇÃO COM ALIENAÇÃO ATE A QUITAÇÃO DO DEBITO

1499 lima