Maria Bortolato

Maria Bortolato

114 Respostas

Agradecimentos: 12.954 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (10%)

Participante desde: 03/2020

Site: www.mboimoveis.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Bortolato é Corretora de Imoveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Documentação, Imóveis, Negociação, Locação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 114 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Aclimação, Vila mariana, Paraíso, Campo belo e Chácara klabin, e já trabalhou em empresas como: Klabin, Setin, Eztec, Cyrela, Abyara e Klabin.

O que é cartório de registro de imóveis?

CartÓrio de Registro de imóveis é local seguro onde registramos nosso imóvel e que tem todas as informações sobre a situação do imóvel.

Como tirar certidão negativa de débito IPTU?

Primeiramente você deve entrar no site da Prefeitura. Clique em emissão de certidão. Escolha certidão tributária do IPTU. Informe o número do cadastro do imóvel. Emitir. Pronto!

Qual a tolerância para o atraso de aluguel?

Usa se cobrar 10%. No valor do aluguel a partir do 1o. Dia de atraso.

Como posso atualizar a escritura de um imóvel?

Acessando o site do Cartório Online é muito fácil e prático de conseguir. Voce paga uma e eles enviam a certidão atualizada para sua residência. Outra opção voce ir até o cartório e solicitar.

O que fazer para encontrar bons contratos de compromisso de compra e venda?

No proprio site do Creci na área restrita encontramos diversos modelos de contrato ou também imobiliaria ja tem modelos próprios.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 390 mil?

Primeiro para financiar um imóvel de R$ 390 mil é necessário uma entrada de 20% ou seja R$ 78 mil. As parcelas do financiamento não poderão comprometer 30% da renda familiar.

Como eu faço para quitar um financiamento Santander?

Voce pode ir falar diretamente com o Gerente do Banco que providenciar os novos calculos para quitação ou o proprio sistema em quitar contrato vai fazer os calculos para quitação e gerar o boleto.

Quais as exigências para comprar terreno?

A primeira coisa a fazer para comprar um terreno com segurança é buscar um corretor credenciado que fará todo trabalho de analise de informações sobre a documentação do terreno. Isso é fundamental para saber se está tudo em ordem e não há nenhuma pendência de ônus sobre o imóvel.

Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel TO?

Um das formas é comparecer ao Cartório de Registro de Imóves (RI) Outra opção é consultar online pela plataforma ERIDFT - Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico.

Compra de um imóvel particular, mas que estava na imobiliária.

Depende se vc foi a visitar o imóvel com o corretor e ele aproximou as partes sim, caso contrario não

Desocupação de imóvel alugado para venda

Sim pode, mas ele tem preferência pela compra do imóvel e antes de vender terá que oferecer primeiro ao inquilino. O ideal que o comunicado seja feito por escrito e assinado pela inquilino e caso nao demonstre interesse pode sim pedir a desocupação do imóvel

Custo de registro de imóveis

De 5% a 5,5 % do valor do imovel

Quem emite o habite se?

O habite-se é emitido pel Prefeitura da cidade onde o imóvel está localizado

Anunciar imóveis para venda grátis

Somente corretores Caso tenha interesse me passe no meu email que anuncio para vc [email protected]

O que é garantia locatícia?

É a garantia que o proprietario para locação que pode ser atraves de fiador, fiança bancaria ou capitalizaçao

Quais seguradoras fazem seguro fiança?

Porto Seguro, Bradesco, Tokio Marine

Quanto custa o documentação do minha casa minha vida?

A Caixa recomenda que você destine 5% do valor do imóvel para pagamentos de taxas e impostos, como o ITBI o que é o imposto pago na prefeitura para transferência do imóvel, a escritura e registro do imóvel no cartório de registro civil, entre outras despesas destinadas a documentação do imóvel.

Como saber se o IPTU está em dia?

A maioria das prefeituras já disponibiliza o serviço de consulta de débitos de IPTU online. Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel. Rapidamente você já saberá o valor da dívida, formas de pagamento e poderá imprimir sua guia para quitação.

1581 maria-bortolato