Marcelo Sicoli

Marcelo Sicoli

189 Respostas

Agradecimentos: 15.936 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (9%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.enterbrazil.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcelo Sicoli é Corretor de imóveis com formação em Relações internacionais, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Financiamento, Documentação, Locação, Imóveis e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 189 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Sudoeste, Cruzeiro, Asa sul, Asa norte e Lago sul,

Quem paga IPTU tem direito ao imóvel?

É obrigação do proprietario pagar ou na maioria dos casos, como previsto em contrato do inquilino. Pagar o IPTU NAO da direito ao imóvel.

Tenho que entregar as chave do imóvel antes do seguro fiança?

Pega a chave depois do seguro fiança ser contratado. Sua pergunta está mal-formulada.

Como desocupar um imóvel da Caixa?

Via notificação extra-judical e se não funcionar com ação judicial de despejo.

O que significa a palavra contemplada?

É um sinonimo de "premiada", ou seja já pode ser usada.

Qual banco faz financiamento para microempreendedor?

Diversas bancos privados e públicos fazem, depende da necessidade.

Como fazer para transferir imóvel de pai para filho?

Via doação ou via venda, se ambos estiverem vivos naturalmente.

FGTS retido pode ser usado para financiamento?

Para imóveis regulares e residênciais sim. As regras de uso estão no site da CAIXA.

Para que posso usar a tabela SAC?

SAC- sistema de armotização constante. As parcelas vao diminuindo ao longo do periodo de financiamento.

Como descubro a inscrição imobiliária de um imóvel online?

ImÓveis irregulares, normalmente vao ter numero de IPTU apenas. Imóveis regulares vao ter registro no cartorio de registro de imóveis (matricula) e tem outra matricula (inscrição) no IPTU junto a Secretaria de Fazenda do municipio.

Usucapião quem pode pedir?

Que ocupa imóvel privado por cinco anos consecutivo sem oposição.

Imóvel para alugar na zona oeste de SP?

Consulte os portais imobiliarios.

O que é necessário para ação de despejo?

Reunir documentação que prova a inadimplencia ou rompimento de algum item contratual e contratar advogado.

Como se cancela o contrato com a imobiliária?

Leia as clausulas contratuais. La vai estar explicado.

Seguro predial quem paga inquilino ou proprietário?

O condomínio onde o imóvel está estabelecido. Nenhum dos dois mencionados na pergunta.

Posso pagar aluguel com cartão de crédito?

Depende no que diz o contrato. Há casos que o aluguel é garantido pelo uso do cartao de credito.

Rescisão de porteiro quem paga inquilino ou proprietário?

O condomínio. No caso, está dentro da taxa ordinária condominial tal despesa que é paga pelo inquilino.

Posso pedir o usucapião tendo posse há 10 anos?

Sim. Desde que não haja contestação no periodo. So de imóveis particulares. Leia a legislação especifica.

1205 marcelo-sicoli